31 janeiro 2007

O Novo Blogger

O Blogger mudou !
Já há uns meses que os novos utilizadores do Blogger têm vindo a registar-se e a utilizar a ex-designada plataforma Blogger-Beta.
Oferece mais funcionalides, maiores facililades de edição, mais rapidez, etc, etc.
Agora, o Beta desapareceu e, estão a convidar e incentivar os antigos bloguistas a mudar para a nova plataforma, o que inclui, criar ou anexar a uma conta existente no G-Mail.
Embora a antiga versão exigisse maiores conhecimentos de HTML para a personalização, eu movimentava-me como peixe na àgua e fui renitente quanto à actualização, até que....
Resolvi actualizar-me e, com um click, todos os blogs do MINDE.EU passaram para a nova plataforma. Processo irredutível !!!
Escolhi o "modo antigo" de edição e mantive os templates, para não perder a personalização, mas a partir desse momento, nada continuou a ser como antigamente. Decepção quase total !!!
Numa primeira vista, detectei que o processo de actualização não reconheceu os caracteres portugueses na coluna lateral (agora é mudar tudo letra-a-letra). Depois detectei que o upload e redireccionamentos de fotos é muito irregular e com endereços que não funcionam.
Agora, verifico que a abertura está mais lenta e com muitas falhas na abertura de fotos e de outros aplicativos.

Conclusão :

Foi uma má opção ter mudado já para o Novo Blogger.
Aconselho os antigos utilizadores do Blogger a não efectuarem ainda a actualização até que esta nova versão ganhe maior estabilidade.
Por enquanto, as vantagens não compensam as desvantagens !!!

28 janeiro 2007

Control Chip



Por vezes ainda ouvimos as crianças definir democracia como "a liberdade". Mas esse é um conceito errado que os adultos lhe transmitem. Há muito que, todos nós, sabemos que uma coisa tem pouco a ver com outra.

Democracia, hoje em dia, é uma palavra tão restrita que, quase pode ser cingida ao dever e direito de votar. Também tem um pouco a ver com Estado de Direito e, pouco mais...
Liberdade é aquilo que, a pretexto de segurança e igualdade de direitos, cada vez temos menos.
Por este caminhar, está para breve a era da implantação no corpo de um chip que nos indentifica e controla o n/ dia-a-dia. Já faltou mais !!!



Os BIs com circuitos integrados já aí andam, os multibancos e as brisas dizem por onde você andou e o que gastou, o GSM do seu telemóvel diz onde você está, temos de declarar todos os tostões que ganhamos e onde gastamos, pagar rigorosamente os impostos, (sem reclamar), e agora, faltava-nos esta :
Se quisermos oferecer dinheiro a um irmão, sobrinho, neto, amigo, etc., no caso de a quantia ser superior a 500 euros, temos de "oferecer" também 10% ao Estado. Tudo em nome da transparência tributária.
Os Generosos que Paguem a Crise !!! Deve ter sido este o lema que norteou o pensamento dos mentores do decreto-lei. Mas, preparem-se, vem aí mais ....

Se, há uns anos, me tivessem explicado o que seria a democracia de hoje, não sei se teria andado de bandeirinha na mão !!!

24 janeiro 2007

Escola Angolana


Numa escola em Angola, a professora pergunta a um aluno:
- Marreta diga aí um verbo.
- Bicicreta.
- Não é bicicreta, seu matumbo. É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
Depois, perguntou ao segundo aluno:
- Marcolino diga aí um verbo.
- Prástico.
- Não é prástico seu preto di merda. É plástico! E plástico não é verbo.
A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno.
- Bastião diga aí um verbo.
- Hospedar.
- Muito bem! Agora diga uma frase com o verbo que você escolheu.
- Hospedar da bicicreta são de prástico! ...

23 janeiro 2007

O Sucesso : 10 Reflexões



1 - O sucesso completo não é adquirido à vista, mas a prestações.
2 - Sempre que vir um negócio de sucesso, é porque alguém, em tempos, tomou uma decisão corajosa.
3 - Se fizer tudo só pelo dinheiro não terá sucesso.
4 - O sucesso não tem lógica. Se tivesse lógica, todo o mundo tinha sucesso.
5 - Não sei qual é a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a toda a gente.
6 - Para se ter sucesso, o desejo pelo sucesso deve ser maior que o medo de falhar.
7 - O sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar a insistir quando os outros já desistiram.
8 - O caminho para o sucesso está cheio de muitos espaços de estacionamento tentadores.
9 - O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se gostar do que está a fazer, terá sucesso.
10 - Nada tem mais sucesso do que a aparência do sucesso.



22 janeiro 2007

Atenção aos Radares

Acelerar em Lisboa pode ser fatal.
Os novos radares vieram pôr na ordem os aceleras. São já uma dezenas, instalados em diversas artérias da cidade, e, se nalgumas vias o limite é 80 Km/h, na maioria dos casos é de 50 Km/h.
É certo que as constantes filas nem sequer permitem metades das velocidades, mas se apanhar umas abertas, não se excite, porque pode sair-lhe muito caro.
Têm sido milhares as multas aplicadas, e esta é a nova fonte de receitas das entidades policiais. E... atenção, que não há grandes avisos !!!

21 janeiro 2007

Missão Cumprida

Ska-NevasseCansados, arrasados, partidos, e, felizmente, todos inteiros, foi como aterrou a turma da Esquadra dos Alpes, após a habitual missão nos topos da Europa. Por essas bandas a vida não é fácil.
Saber mais »»»

13 janeiro 2007

12 janeiro 2007

Andy Mckee


«"Há mais numa viola do que você imagina". Parece um spot publicitário, mas aqui não há mentira nem sedução. O que parece, de facto, é ser quase mentira que este senhor possa "roubar" àquele instrumento o som que aqui se pode ouvir. Fiquei siderado. Dizer fabuloso é pouco. Genial.» Jeo in fogo-fatuo

10 janeiro 2007

Dakar: Espectáculo e... Tragédia




Sou um aficionado do Dakar e adoraria alguma vez ter o previlégio de participar. Porporciona imagens espectaculares e deve ser uma aventura inesquecível.
Contudo, o factor competitivo tem sido fatal nos últimos anos, e ontem na 4ª etapa do Lisboa-Dakar que ligou Er Rachidia e Ouarzazate, esta prova ficou marcada por mais um trágico acidente, que vitimou o motociclista Sul-Africano, Symons Elmer de 29 anos de idade, tendo vindo a falecer após uma queda, ao quilómetro 138.
Este facto não é inédito, pois quase todos os anos ocorrem acidentes trágicos que roubam a vida a alguns pilotos. Perante tais factos, interrogo-me sobre o porquê da continuidade de uma prova tão dura, e que tantas vidas tem "ceifado".
Acabo por chegar à mesma conclusão que, provavelmente, é a mesma dos organizadores da prova: "Por morrer uma andorinha não se acaba a Primavera".
É uma conclusão com "sabor amargo", mas a verdade é que todos os dias morrem dezenas de pessoas nas estradas e não se pode acabar a circulação automóvel. São as leis da vida, onde o imponderável está sempre ao dobrar da esquina.
Os pilotos têm consciência no que se vão meter, e o melhor que se pode tentar fazer é ir melhorando as condições de segurança, mas, quando os acidentes ocorrem, paira sempre no ar o sentimento de tristeza e um certo desencanto perante a prova.
Resta-me lamentar e homenagiar aqui o malogrado Symons Elmer, desejando que situações destas não se voltem a repetir.

Aproveito para felicitar o "tuga" Carlos Sousa que está fazer uma excelente prova, ocupando a 3ª posição da geral.

Para acompanhar o Lisboa-Dakar, os melhores sites são :
www.dakar.com
www.dakar.iol.pt

09 janeiro 2007

Dakar entra em Marrocos

Vitória M

Depois do brilharete de Carlos Sousa em terras lusa, a 3ª etapa, já em Marrocos, foi mais complicada, e o português perdeu a liderança da prova.
Carlos Sousa defendeu-se bem mas não resistiu ao poderio dos pilotos oficiais. Saber mais »»»

MINDE.EU

MINDE.EU O site MINDE.EU começa a ganhar forma.
Já está em construção um arquivo dos temas mais relevantes sobre Minde, publicados nos diversos Blogs da n/Rede, sob o título de Dossiers Blogs.
Também já foi aberta uma videoteca, com alguns vídeos mais interessantes que temos vindo a publicar, com o nome de VídeoShow.
Click para uma vista de olhos »»»

05 janeiro 2007

Luxúrias da Assembleia



Agora que mudámos a designação para blog do contra (e não só...), temos de fazer jus ao nome, e até já começamos a difundir programas do Contra-Informação, na coluna lateral. São os efeitos do tal Plus+.

Li algures que a Assembleia da República aprovou em plenário o seu próprio Orçamento para 2007 e do qual faz parte uma verba para obras de "remodelação das bancadas e sistema de ar condicionado" .
Obras essas que importam em mais de 3 milhões de euros (cerca de 600 000 contos na moeda antiga)...
Se aqui começamos a achar os números exorbitantes, vamoa ainda ficar mais espantados:
Para adaptação do sistema de votação electrónica dos deputados (sistema esse que já existe, embora tenha funcionado mal numa das últimas votações) o Estado prepara-se para gastar: um milhão e cem mil euros!!! Ou seja, 220 000 contos!!! Por um sistema em que o deputado carrega num botão e aparece o seu voto contabilizado num quadro electrónico!!!

Pelo preço, deve ser o último modelo qe a NASA utilizou nas viagens á Lua. Dava quase para construir um hospital.
Com orçamentos assim, quem é que não gosta de fazer serviços para o estado? É certo, que "a massa" demora tempo a vir, mas os preços já incluem isso tudo.
Quem paga ???
- A malta vai aguentando !!!

04 janeiro 2007

Jerome Murat

videoShow

Quem já viu, ficou maravilhado e de boca aberta. O homem é simplesmente genial, espectacular, mágico... e podem acrescentar mais meia-dúzia de adjectivos.
Jerome Murat, fixe este nome, e se tiver cinco minutos e quiser deliciar-se com com um excelente espectáculo artístico, Clique Aqui »»»

Já somos quase 500 milhões

Com o novo alargamento da Comunidade Europeia, passamos a contabilizar 492,8 milhões de habitantes.
A partir do primeiro dia do ano já somos 27 países que integram a Comunidade Europeia.
Menos de três anos depois do maior alargamento da história da UE, de 15 para 25 Estados-membros, o espaço comunitário alarga-se novamente a Leste, com Roménia (21,6 milhões de habitantes) e Bulgária (7,7) a representarem um aumento de 6% da população comunitária.
Com a adesão destes dois países, a União completa assim o seu quinto alargamento desde a sua fundação, em 1957.
Os dois novos membros da União passaram, no entanto, a ser os mais pobres países dos 27, não só devido ao seu Produto Interno Bruto ser bastante inferior à média comunitária, mas também por causa da sua inflação, muito alta.
O próximo alargamento da União deverá acontecer apenas em 2010 com mais uma adesão a leste, a da Croácia.

Entretanto, a Eslovénia aproveitou a data e oficializou a sua adesão á moeda única (euro), sendo o 13º estado-membro a aderir.
Nas recomendações aos novos membros, a Comunidade Europeia tem apontado Portugal como exemplo a "Não Seguir". Porque será ?
Já éramos muitos, passamos a ser mais, e neste comboio da Europa, viajar nas últimas carruagens começa a ser um incómodo e uma desvantagem.
Muitas das desaproveitadas ajudas comunitárias já lá vão, estas agora têm outros destinos, e nós somos apenas um pequeno país a oeste da Europa com apenas 10 milhões (2%) de habitantes. Mas com características que podem marcar a diferença. Basta Querermos !!!

03 janeiro 2007

Minde na RTP1

Minde-OnlinePassado a ano e alguns dias em que Minde foi notícia na comunicação social pelo caso do acidente ocorrido no quartel dos bombeiros, eis que ontem voltámos a ter honras de antena na RTP1.
O Programa Portugal em Directo, apresentado diáriamente às 18 h por Dina Aguiar, transmitiu uma pequena reportagem sobre a circulação de uma via pública em Minde.
Seria preferível, e muito mais desejável, que Minde fosse notícia, mas por situações mais positivas do que estas, mas.... Ver Filme »»»

01 janeiro 2007

Ano Novo, Vida Nova

Doze badaladas, doze desejos, e estamos em 2007.
Estávamos todos avisados e atentos à máquina do tempo, quando, de repente, zás!! Mudamos de ano.
Nem vale a pena lamentarmo-nos de que ainda não fizemos o balanço do ano velho, agora já estamos no ano novo, e à estreia.
É hora de aproveitar e "botar para trás das costas" algumas energias negativas, e mergulharmos num novo ano com "sinal plus+" e astral p'ra cima.
Arquive os rancores passados, pense nos desejos das doze passas, e faça algo para que eles aconteçam. Misture uma boa dose de esperança e amor, tempere com muita criatividade e vontade de viver, e..., será meio caminho andado.
Ano Novo, Vida Nova !!! Não será preciso tanto, mas... algumas mudanças serão bem vindas !!!
UM BOM ANO A TODOS !!!!

PS : Por aqui, já iniciámos umas mudanças. Mudei a cor dos links para verde de esperança, e alterámos o sub-título para " um blog do contra, e não só ...". (São influências do sinal plus+)