
No dia em que se assinala o 55º aniversário do Cine-Teatro São Pedro, a 19 de Novembro de 2009, o seu Auditório recebe o espectáculo de abertura do Festival Materiais Diversos, com a peça "O Purgatório"de Martim Pedrosa.

Amanhã, dia 20, podemos assistir em Minde, no Blackbox CAORG, às 21h, a dois espectáculos de dança com Eszter Salamon Magyar Tâncok e o Rancho Folclórico do Covão do Coelho.


No dia 21 é a vez do Teatro Virginia em Torres Novas se estrear com o espectáculo "L'Aprés-Midi, Um solo para Emmanuel Eggermont de Raimund Hoghe, pelas 21h30m.

O Festival continua com uma programação extensa e muito diversificada, assinalando-se ainda amanhã, a abertura do Ponto de Encontro (na ex-Grafiminde em Minde) e as animadas noites Grafic Nights. Consulte o site MATERIAIAS DIVERSOS
O Festival na Comunicação Social
Tem sido muito divulgado o festival em vários órgãos da comunicação social. Eis algumas das notícias:
Artes: Um festival a partir do sopé da Serra de Candeeiros que se quer fazer ouvir
DIÁRIO DE NOTÍCIAS
Festival Materiais Diversos arranca esta semana em Minde
DIÁRIO DIGITAL
Materiais Diversos abre com "Purgatório"
JONAL DE NOTÍCIAS
Cine-Teatro São Pedro Apresenta “Purgatório”, de Martim Pedroso
SITE DA CM ALCANENA











Saúl Roque Gameiro é natural de Minde e é um artista profundamente ligado à sua terra e à região onde nasceu. Com perto de trinta anos de carreira, divide o seu tempo entre Minde e Lisboa, onde reside. Tendo inicialmente desenvolvido a sua carreira com retratos e estilizações da paisagem cársica da região onde nasceu, avançou para formas mais contemporâneas, mas visivelmente descendentes desse trabalho inicial.
Depois dos êxitos do Bke Tour em Lisboa, Porto e Madrid, chegou agora a vez de atravessar o Atlântico para o 1º São Paulo Bike Tour 2009 a realizar no próximo dia 25 de Janeiro. O evento na capital paulista terá largada na ponte Estraiada e chegará até a USP, totalizando 10 quilômetros de percurso.


Com o argumento de revitalizar o investimento público, o conselho de ministros acaba de aprovar um novo regime de excepção para os concursos públicos.
A linguagem é universal, e talvez por isso os bailarinos dos Stomp, que são de diversas nacionalidades, não falam durante todo o espectáculo, que assim se limita à música. Homens e mulheres juntam-se num concerto inesquecível, segundo a opinião daqueles que já os viram actuar.

















