31 dezembro 2007

YouTube elege vídeos do ano

O vídeo de uma garota que se define como a "Obama Girl", em referência ao presidenciável norte-americano Barack Obama, foi considerado o mais popular do ano no YouTube, segundo uma lista divulgada pelo portal de vídeos.

A lista, entretanto, não leva em conta apenas o número de vezes que o vídeo foi visto. Para chegar aos "mais populares", o YouTube afirma levar em conta critérios como o número de vezes que o vídeo foi compartilhado entre os usuários, o grau de discussão que a produção gerou e a nota recebida pelo filme.



"I Have a Crush on Obama", criado pela Barely Political, em que uma bela "cantora" demonstra todo o seu "amor" por Barack Obama, que concorre a uma indicação do partido Democrata para as eleições nos Estados Unidos, foi o vídeo eleito.
A modelo e atriz Amber Lee canta e dança pelas ruas de Nova York com pouca roupa - com direito a biquíni - e movimentos sensuais e afirma que o senador é o melhor candidato.
O vídeo foi visto mais de 4 milhões de vezes no YouTube e repetido outras muitas em programas de televisão.




Levando em conta apenas o número de usuários que assistem os filmes, o campeão foi "Battle at Kruger". O vídeo, já visto 22 milhões de vezes, mostra uma batalha entre uma manada de búfalos, um grupo de leões e um crocodilo, tendo por objecto um pequeno filhote de búfalo.

O filme, realizado por Jason Schlosberg durante um safári no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, foi exibido pela rede de TV ABC e ganhou reportagem na revista "Time".
Schlosberg deve lançar um documentário no National Geographic Channel, em 2008, tendo seu vídeo original como base
.

Sem comentários: