09 julho 2008

Expo Zaragoza 2008



Dez anos passados sobre a Expo 98 em Lisboa, foi a vez da cidade espanhola de Zaragoza ser a escolhida para a Exposição Internacional Água e Desenvolvimento Sustentável, cujo slogan é a maior festa da água na Terra. Às margens do rio Ebro, a Expo Zaragoza 2008 acontece de 14 de junho a 14 de setembro e é organizada pelo BIE Bureau International de Expositions .

O objetivo da exposição é mostrar que a água é um recurso imprescindível para a vida e abordar o desenvolvimento humano a partir de um compromisso ético com a sustentabilidade. Para causar o impacto desejado, o evento conta com recursos tecnológicos que pretendem informar os visitantes com clareza e envolvê-los emocionalmente.




Nos 22 pavilhões construídos, serão apresentados 4529 espetáculos em 93 dias de exposição. Entre os espaços, três recebem destaques por serem temáticos: o Pavilhão Ponte, a Torre da Água e o Aquário Fluvial.
Portugal está representado com um dos maiores pavilhões, com cerca de 500m2. “Os três rios e as três bacias hidrográficas portuguesas mais importantes: Douro, Tejo e Guadiana”, é o tema da participação portuguesa. 11 de Julho será o dia dedicado a Portugal. A programação cultural começará logo de manhã, com um espectáculo de Dulce Ponte, Maria João e Mário Laginha.
Site Oficial: www.expozaragoza2008.es
Ver Fotos in "Arquitek"

Sem comentários: