04 novembro 2008

Lewis Hamilton, Campeão do Mundo 2008 - F1



Foi um sufoco impróprio para cardíacos.
À partida, o inglês Lewis Hamilton liderava a tabela, e mesmo que Felipe Massa (2º) triunfasse no GP de S. Paulo, bastava-lhe ocupar uma das cinco primeiras possições para confirmar o título.
O brasileiro liderou sempre a prova e Hamilton controlava a prova e nas últimas voltas mantinha-se na 5ª possição, o que assegurava o título.



Mas a chuva apareceu e a duas voltas do final Vettel ultrapassou o inglês e nas boxes da Ferrari começaram a celebrar a vitória de Massa. Esqueceram-se que Timo Glock, que seguia na frente de Hamilton, circulava com pneus de piso seco, e na última curva da última volta o piloto da McLaren encheu-se de coragem, ultrapassou Glock e acabou na 5ª posição e com o título no bolso. Foi uma loucura. O título que chegou a estar nas mãos do brasileiro Felipe, escapou-lhe por um único ponto. Valeu-lhe o conforto da vitória em Interlagos e a vitória da Ferrari por equipas.



Hamilton termina o Campeonato Mundial com 98 pontos - um a mais do que Massa - e passa a ser ainda o piloto mais jovem a levar o título com 23 anos. O espanhol Fernando Alonso da Renault era o mais novo a conquistar um mundial (2005 com 24 anos).

Na disputa do Mundial de Construtores, a Ferrari ficou com o título com 172 pontos. A McLaren obteve o segundo lugar (151) e a BMW Sauber o terceiro (135).
A prova em Interlagos neste domingo terminou com Massa no primeiro lugar do pódio, tendo em segundo Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) em terceiro.

Recorde-se que no ano passado, Hamilton, numa situação idêntica perdeu por um ponto o título para Kimi Raikkonen. Seria azar a mais. Parabéns Hamilton !!

Sem comentários: