23 outubro 2007

Kimi Raikkonen Campeão do Mundo F1

Quando ninguém esperava, a sorte que sempre esqueceu dele, bateu na porta de Kimi Raikkonen, da Ferrari, nesse GP do Brasil 2007. O piloto finlandês conseguiu o título que lhe escapara em outras duas oportunidades, e da maneira que nem ele acreditava.
Com 7 pontos de desvantagem para Lewis Hamilton, e 4 para Fernando Alonso, ambos da McLaren, Kimi aproveitou a inexperiência do novato inglês, para triunfar em Interlagos.

O que era praticamente impossível aconteceu e quem riu por último, riu melhor. Mesmo que Kimi Raikkonen não seja adepto dos sorrisos, sempre se mostrando uma pessoa fria e concentrada.
O "Homem de Gelo" começou o ano na ponta do campeonato, vencendo em Melbourne, sua estréia na equipa italiana. Desde então, nunca mais chegou à primeira posição. Após a terceira etapa do ano, no Bahrein, estava empatado com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, mas o espanhol levava vantagem nos critérios de desempate.



A partir daí, a luta pelo primeiro lugar ficou praticamente resumida aos pilotos da McLaren. Em nenhum momento, Raikkonen e Felipe Massa chegaram a assumir sequer a vice-liderança do campeonato. Mas a surpresa estava reservada para o último Grande Prémio, com Hamilton e Alonso a deixarem fugir o título para o finlandês.
Ler Mais e Vídeo »»»

Sem comentários: