20 janeiro 2009

Exposição de Saul Roque Gameiro em Alcanena

A partir do próximo dia 31 de Janeiro estará patente ao público, na Galeria de Exposições do Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, uma exposição de Pintura e Desenho de Saúl Roque Gameiro, intitulada [80-08].

Saúl Roque Gameiro é natural de Minde e é um artista profundamente ligado à sua terra e à região onde nasceu. Com perto de trinta anos de carreira, divide o seu tempo entre Minde e Lisboa, onde reside. Tendo inicialmente desenvolvido a sua carreira com retratos e estilizações da paisagem cársica da região onde nasceu, avançou para formas mais contemporâneas, mas visivelmente descendentes desse trabalho inicial.

Com mais de quarenta exposições realizadas (individuais e colectivas) e vários prémios conquistados, Saúl Roque Gameiro é, há largos anos, membro do Júri dos Jogos Florais do Concelho de Alcanena. Após a exposição realizada em 1999 na Casa Municipal da Cultura, o artista apresenta-se agora na nova Galeria de Exposições do Cine-Teatro São Pedro, dando continuidade ao projecto de trazer a este espaço trabalhos dos nossos melhores artistas.



Com a inauguração marcada para o próximo dia 31 de Janeiro, às 17:00h, a Exposição de Desenho e Pintura [80-08] de Saúl Roque Gameiro estará patente ao público na Galeria do CTSP até 15 de Março, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 13:00h e as 19:00h, aos domingos e feriados das 14:00h às 19:00h e nos dias de espectáculo ou sessão de cinema entre as 11:00h e as 21:30h.

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Lá estive e vale a pena!

Abraço