28 janeiro 2007

Control Chip



Por vezes ainda ouvimos as crianças definir democracia como "a liberdade". Mas esse é um conceito errado que os adultos lhe transmitem. Há muito que, todos nós, sabemos que uma coisa tem pouco a ver com outra.

Democracia, hoje em dia, é uma palavra tão restrita que, quase pode ser cingida ao dever e direito de votar. Também tem um pouco a ver com Estado de Direito e, pouco mais...
Liberdade é aquilo que, a pretexto de segurança e igualdade de direitos, cada vez temos menos.
Por este caminhar, está para breve a era da implantação no corpo de um chip que nos indentifica e controla o n/ dia-a-dia. Já faltou mais !!!



Os BIs com circuitos integrados já aí andam, os multibancos e as brisas dizem por onde você andou e o que gastou, o GSM do seu telemóvel diz onde você está, temos de declarar todos os tostões que ganhamos e onde gastamos, pagar rigorosamente os impostos, (sem reclamar), e agora, faltava-nos esta :
Se quisermos oferecer dinheiro a um irmão, sobrinho, neto, amigo, etc., no caso de a quantia ser superior a 500 euros, temos de "oferecer" também 10% ao Estado. Tudo em nome da transparência tributária.
Os Generosos que Paguem a Crise !!! Deve ter sido este o lema que norteou o pensamento dos mentores do decreto-lei. Mas, preparem-se, vem aí mais ....

Se, há uns anos, me tivessem explicado o que seria a democracia de hoje, não sei se teria andado de bandeirinha na mão !!!

1 comentário:

ELA disse...

Democracia? Mas isso existe?