31 janeiro 2007

O Novo Blogger

O Blogger mudou !
Já há uns meses que os novos utilizadores do Blogger têm vindo a registar-se e a utilizar a ex-designada plataforma Blogger-Beta.
Oferece mais funcionalides, maiores facililades de edição, mais rapidez, etc, etc.
Agora, o Beta desapareceu e, estão a convidar e incentivar os antigos bloguistas a mudar para a nova plataforma, o que inclui, criar ou anexar a uma conta existente no G-Mail.
Embora a antiga versão exigisse maiores conhecimentos de HTML para a personalização, eu movimentava-me como peixe na àgua e fui renitente quanto à actualização, até que....
Resolvi actualizar-me e, com um click, todos os blogs do MINDE.EU passaram para a nova plataforma. Processo irredutível !!!
Escolhi o "modo antigo" de edição e mantive os templates, para não perder a personalização, mas a partir desse momento, nada continuou a ser como antigamente. Decepção quase total !!!
Numa primeira vista, detectei que o processo de actualização não reconheceu os caracteres portugueses na coluna lateral (agora é mudar tudo letra-a-letra). Depois detectei que o upload e redireccionamentos de fotos é muito irregular e com endereços que não funcionam.
Agora, verifico que a abertura está mais lenta e com muitas falhas na abertura de fotos e de outros aplicativos.

Conclusão :

Foi uma má opção ter mudado já para o Novo Blogger.
Aconselho os antigos utilizadores do Blogger a não efectuarem ainda a actualização até que esta nova versão ganhe maior estabilidade.
Por enquanto, as vantagens não compensam as desvantagens !!!

4 comentários:

Anónimo disse...

O mal não está no novo blogger beta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas na organização que dás aos teus blogs
Um blog quer-se limpinho.
Simples, funcional.
O uso e abuso de "macacada" só afasta o pessoal.
Olha para o "Estes Momentos". Um primor de blog.
Disse-te!

ELA disse...

Obrigada vmcs. Mas confesso que esta coisa do beta e não beta me baralhou. Acho que fiz tudo quase ao acaso... apalpando terreno desconhecido. A ignorância informática persiste :) Cá se vai experimentando aos poucos, um dia o meu blog desaparece e eu nem sei porquê!!! Rico vizinho: preciso um dia da tua ajuda para uns melhoramentos informáticos, ofereço jantar e tudo! Beijos.

PM disse...

Caro VMCS,
é provável, e concordo que sim, que estejas cheio de razão.
No entanto, os blogs são mesmo para isto: publicar o que nos apetece.
É claro que todos nós gostamos de ter muitos acessos, mas não é esse o factor que me move, e se os blogs fossem todos iguais e homogénios, isto não teria piada nenhuma.
De qualquer modo, agradeço o comentário.

Para a m/ vizinha preferida, sugiro que vá preparando uma boa ementa, que do vinho trato eu.
Até Breve !!!

Anónimo disse...

Bom, pelos vistos não fui mal entendido. Ainda bem.

Mas acredita que gostava que tivesses muitos mais acessos. Também acredito que com o tempo subam muito mais. Porque tu sabes abordar os assuntos. E tens coragem para escrever, assinando por baixo, "a contrario" dos muitos críticos de café.

Contrariamente ao que me disse um nosso conhecido, Minderico, que me sugeriu "trazer-te" para o Portal, pois serias uma mais valia muito grande, eu penso que cada pessoa deve ter o seu espaço pessoal.

Para além de que esse amigo Minderico pensa que as pessoas podem ser marionettes deste e daquele. Tás a ver a cena, não é ... ó Micas acaba lá com os teus blogs e agora passas a escrever no Portal. As pessoas pensam cada coisa! Enfim, o salazarismo continua na cabeça de muitas pessoas.

Uma coisa é certa. Continuarei a "linkar" para os teus blogs como sempre tenho feito. E para outros que possam aparecer e que tenham conteudos que valham a pena referir.

É pena que muitos mais Mindericos não abram os seus espaços na Net.

Com o tempo isso irá acontecer. O "cagaço" irá desaparecendo. E os ditadores que nos governam no Concelho não ficarão para sempre no poder.

Um abraço

Vítor

PS: vê lá se arranjas o programa de fados que vai haver em Minde no próximo sábado dia 10/02. Para eu copiar e colocar também no Portal ;-)