
Parabéns Pedro ! És um Campeão !!! (até mudei a cor do blog para azul)

Rock in Rio-Lisboa 2006

Consultar: http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/index.html?lang=pt


Estamos em contagem decrescente e a Grande Festa da Música 2006 está já aí à porta. É um evento que envolve vários palcos e mais de 200 músicos e solistas. No Domingo, dia 21, pelas 14 horas está previsto uma concentração de músicos ambulantes no centro da Vila de Minde.
Realiza-se no próximo Sábado (dia 20), no Pavilhão Ana Sonsa em Minde, o XII Encontro Nacional de Pais e Afectados de Spina Bífida e Hidrocefalia
Um tema que tem vindo a ser muito aflorado nas conversas de café é o dos referendos locais. Aqui transcrevo um comentário, muito bem escrito, colocado por um anónimo no post " Net Center de Minde".
Foi campeão do mundo com a Selecção do Brasil, e dois anos mais tarde vice-campeão da Europa com os nossos heróis de Portugal. Agora conduziu-nos ao Campeonato do Mundo na Alemanha. Há poucos seleccionadores com este currículum em menos de 4 anos. O homem tem mérito, mas, particularmente, não gosto dos seus métodos.
Hoje estou com a moral um pouco em baixo, e não me estava a apetecer escrever fosse o que fosse. Mas ao ler o comentário do VMCS ao post anterior, decidi "puxar pela caneta e botar mais umas linhas". 
Resultado : Criou-se uma sala de jogos informatizada, utilizada quase sempre pela mesma miudagem, e onde estão dois funcionário a inscrever quem joga primeiro e a contabilizar o tempo que podem jogar. Eu sei que a ocupação lúdica dos tempos livres também pode ser útil e pedagógica, mas não foi para isso que a U.E. financia os Espaços Internet.
A fé move montanhas. E é também com muita fé e devoção que milhares de peregrinos se dirigem todos os anos para celebrar o aparecimento de Nª Senhora em Fátima.
O orgulho pelos nossos, por vezes, leva-nos a tomar atitudes um tanto piegas. Mas o "puto" até merece, e está a fazer uma carreira brilhante.
Uma das maiores riquezas de Minde é a quantidade e a qualidade das designadas Colectividades de Minde. Comparados com algumas terras, até de nível superior, nós somos campeões.
O futuro estádio do Vitória Futebol Clube Mindense já está a ser projectado usando a mesma tecnologia do Sapporo, mas as obras só terão início após cada minderico desembolsar um cheque de 1500 euros para pagar as dívidas ao "fisco".





Muitos dos textos publicados neste blog têm visado criticar o trabalho desenvolvido pelo actual executivo, e muitos outros certamente irão surgir.
Hoje, dia 08 de Maio de 2006, o Concelho de Alcanena Comemora o 92º Aniversário.
O campeão está encontrado, mas a última jornada da Superliga vai ser bem "quentinha". O F. C. do Porto é um justo vencedor, resta saber quem também fica com a entrada directa na Liga dos Milionários que tanta "massa" esta época rendeu ao clube da Luz.
- A Praça merecia um arranjo estético muito melhor. Está pobre, sem imaginação, e afinal é o centro da terra. Poderia ter levado uma pequena obra de arte, um pequeno repucho, uma escultura, etc... qualquer coisa que lhe desse uma personalidade própria e identificável.
A implantação das árvores e candeeiros deveria obedecer a um critério e à esterotomia de um design dos pavimentos mais rico e acentuado. Não existe sequer uma pequena zona de piso com relva (pelo menos junto às àrvores).
- Também os bancos e vasos "distribuídos à tôa" e sem qualquer critério, nada têm a ver com a região de Minde, e bem poderiam ter um cunho muito mais original, utilizando materiais locais, como, por exemplo, a pedra e réguas de madeira. (algo de diferente, por custos idênticos, mas made in região de Minde). A mesma teoria deveria ter sido aplicada ao restante mobiliário urbano, que de original tem pouco.
Afinal é o próprio governo que apregoa : Prefira os produtos Made in Portugal.
Quando este material importado começar o sofrer degradações, estou para ver onde é que vão arranjar peças para substituição e reparação. Será que isso foi previsto ? Duvido.
- Não foi previsto sequer um sistema de irrigação para as árvores existentes (nem uma simples torneira) e sempre que é preciso regar as árvores e os vasos, lá tem que um empregado da Junta perder meio dia com o Dumper e baldes para fazer as regas.
Nem sequer foi previsto qualquer engenhoca, para no caso de eventos públicos na Praça, se possa ligar uma tomada eléctrica. Tem de se recorrer a particulares.
Para quem projectou esta obra (se é que teve projecto) o importante foi encher a terra de prumos e sinais proibitivos. Nós não somos nenhuns desordeiros. Ainda sabemos distinguir entre o correcto, o menos correcto e o que ultrapassa os limites.
- Se queremos uma terra viva, e se dizem que a Praça era a contar com possíveis esplanadas, deveria ter sido a própria CMA a liderar o processo e a tomar a iniciativa de estabelecer com os comerciantes locais, protocolos com condições, facilidades e incentivos para que essas esplanadas fossem montadas.
Ao invés, nem tão pouco lhes deixaram espaços definidos, e possíveis infraestruturas para águas, esgotos, electricidade, nivelação de pisos, etc. Cada um trate de si, e se quizerem venham cá pedir a licença no fim, foi o procedimento da CMA. Assim não se fomenta nada. Isso era antigamente. Agora os tempos estão mudados. É preciso incentivos e condições. Por vezes, quando uns não querem, outros estão ansiosos.

CONCLUSÕES
Com uma Praça tão pequena, era muito fácil, e sem orçamentos exorbitantes, termos ali um local aprasível, mais funcional e quase que servisse de cartão de visita.
Ao contrário, temos um espaço incaracterístico, sem qualquer personalidade, e com a agravante de não ser funcional.
Com estas obras conseguiu-se uma maior desertificação do centro de Minde (os comerciantes que o digam) e criaram-se muito mais complicações aos que lá vivem e aos que lá vão. Ou será que no Inverno, se Você quizer ir beber um café ao Estaminé (por exemplo) deixa o carro a "milhas" e vai à chuva ? Tavez pense duas vezes e opte por algo mais acessível.
Com tanta "merdice" dos proibitivos, agora estaciona-se na Praça, à balda, no meio dos bancos... mas os sinais estão lá. Porquê ? Ninguem respeita ? Também não há lógica e condições para isso ! As próprias autoridades não sabem o que fazer. Tiram prumos, voltam a colocar prumos...
Se me disserem que a Praça ficou melhor que o que estava. Talvez ! Mas está longe do que poderia ter sido feito e pago pelos "dinheiros da UE". Esse já foi gasto e não volta.
Então porque é que "as coisas" não foram feitas como deve ser ? Porque os responsáveis que "estoiraram" 400 mil contos nesta requalificação urbana, são os mesmos que se preparam para outras asneiras similares, e os mesmos que têm a "lata" de aprovar obras nessa mesma praça que contrariam o regulamentado pelo PDM.
Alguns de Vocês já pensaram, ou estão a pensar : «Mas quem é este "gajo" para ter a mania de saber o que está certo ou errado ?»
Não tenho a mania, nem sou dono da verdade, e sei que opinar depois é mais fácil, mas nasci próximo deste local, há mais de quarenta anos, e também me sinto no direito, e no dever, de dar a minha opinião sobre o que vai acontecendo na N/ terra. Afinal este é o meu blog.
Com esta conversa, não pretendo condenar ninguém e sei que não vai resolver coisa alguma, mas, como com as asneiras também podemos aprender, só gostava que não aplicassem a mesma teoria da superficialidade no que respeita ao agora já apelidado de " Largo de Stº. António".
Todos queremos um Minde melhor !!
António Capela, ilustre e saudoso fotógrafo, neto de Minde, vai ser alvo de uma justa homenagem.
Um advogado casou com uma mulher que havia sido casada oito vezes.
A Câmara M. de Alcanena já colaborou. A Junta de Freguesia está a colaborar. Muitas colectividades vão colaborar. Várias empresas já colaboraram. Agora só falta mesmo a Sua Colaboração !!!
Click para Visionar ou Desligar
Double-click na imagem = écran total
OFFICIAL SITE
Sorria! Você está em Minde
Visite o Blog do Ninhou
O Maior Aguarelista Português
Cézanne não se subordinava às leis da perspectiva. A sua concepção da composição era arquitectônica; segundo as suas próprias palavras, o seu estilo consistia em ver a natureza segundo as suas formas fundamentais: a esfera, o cilindro e o cone. In ACTUAL X
Posters da Colecção Berardo (1910/60)
Desmesura e exagero. Duas palavras para a Art Déco. Anos Loucos em Paris a suceder à Belle Époque.
É este estilo decorativo - que floresceu na Europa e nos Estados Unidos no período das duas grandes guerras mundiais -, que a colecção Berardo revela numa exposição no Museu de Arte Moderna em Sintra, até 16 de Setembro.
ACTUAL X
Nascido em Pittsburgh, Andy Warhol foi pintor e cineasta, sendo conhecido como a maior figura do movimento Pop Art. É de sua autoria a expressão "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama ". - Click na Imagem
Conheça a Vila de Minde
Minde-Online
Pintor Roque Gameiro
Pintura / Paul Cezanne
Art Déco
Andy Warhol