
Do mítico e antigo estádio de Wembley, construído em 300 dias e inaugurado em 1923, resta apenas o nome. Nem as torres gêmeas da entrada do estádio-templo sobreviveram. Por isso, foi necessária muita tecnologia, criatividade e coragem, para convencer os ingleses de que era preciso derrubar o maior símbolo do futebol inglês. Assim, os idealizadores do projeto construíram um novo marco no noroeste de Londres, uma edificação com 1 km de circunferência e um arco de 133 m de altura e cujo custo deve passar os 460 milhões de euros.

Com uma estrutura básicamente metálica, o novo estádio terá uma lotação de 90 000 lugares, a cobertura será deslizante, todos os lugares serão cobertos, e disporá ainda de uma pista de atletismo que será removível.
O seu design interior em forma de bacia foi projecto para maximizar a acústica, sendo o famoso arco com 130 metros de altura o ex-libris do estádio. Serve de sustentação da corbertura, possibilita excelentes efeitos de iluminação, e é visível de quase toda a cidade.
Como seria de esperar, é dotado das mais modernas infra-estruturas tecnológicas, dispõe de 2600 instalações sanitárias e acesso directo à rede de metropolitano. Uma Maravilha !!

Sem comentários:
Enviar um comentário