24 abril 2007

Cidade Desportiva do Dragão

Da nova geração de estádios construídos para o Euro 2004, o Estádio do Braga foi o que mais se impôs pela sua originalidade e prémios que conquistou, e o Estádio da Luz pela sua maior dimensão.
Mas confesso que o Estádio do Dragão sempre me causou admiração pelo seu sentido estéctico, funcionalidade e contexto volumétrico.

O projecto do Arquitecto Manuel Salgado é excelente, e a integração do Complexo Desportivo do FC Porto no contexto urbanístico local, de características bem difíceis, constituíu um bom desafio de adaptação, que considero exemplarmente solucionado por Manuel Salgado. Agora vem aí o Pavilhão Desportivo.



O F.C. Porto lançou a primeira pedra do «Dragão Caixa» e apresentou o projecto do novo pavilhão desportivo do clube. Inicialmente pensado como pavilhão multiusos, o espaço acabou por ser projectado apenas como um pavilhão desportivo. Vai servir as modalidades amadoras do clube, tornando-se a casa do andebol, do basquetebol e do hóquei em patins (para os jogos e para os treinos). Saber Mais e Fotos »»»

Pois é, mais um Blog da Rede MINDE.EU.
Alguns de vocês estão a pensar: Este gajo é doido. Não consegue dar conta do recado dos outros blogs, e agora porquê mais um?
E têm razão !!
Quem me conhece sabia que este tema tinha que vir "à baila" mais tarde ou mais cedo. É um blog sobre Design e Arquitectura, e na verdade já existe a algum tempo. Tem é estado "escondido" e a servir de arquivo para alguns temas já publicados aqui no Xarales.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de ouvir, agora que a CGD, decidiu financiar as obras do pavilhão do FCP, as opiniões do Miguel Sousa Tavares!
Lembram-se do que ele disse quando a CGD fez publicidade patrocinando o Centro de Estágios do Benfica?
Lembram-se das criticas que fez acerca do vergonhoso negócio do Centro de Estágios do Olival?