19 julho 2006

Veleiros no Tejo


Para os "fanáticos" do mar e amantes deste tipo de embarcações, é obrigatória uma visita a Lisboa ente os dias 20 e 23 de Julho.
A capital acolhe a Regata dos Grandes Veleiros, e este ano comemora-se 50 anos após a realização da primeira regata.

Lisboa vai receber, em Julho de 2006, um importante evento náutico, uma Regata de Grandes Veleiros (do género do Navio Escola ”SAGRES”) que envolve cerca de 80 navios de várias classes, entre os quais os mais belos veleiros do mundo, e cerca de 3.000 jovens tripulantes de diferentes nacionalidades.

Esta Regata, terá o seu início com a concentração de veleiros em St. Malo – França, de 6 a 9 de Julho, donde sairão para a Primeira Regata com linha de partida em Torbay, ao sul de Inglaterra, e a terminar em Lisboa, repetindo assim a Regata de 1956.
A frota dos veleiros participantes que se prevê comecem a entrar no porto de Lisboa a partir de 17 de Julho, terá nesta cidade um Programa Oficial de 20 a 23 de Julho, o qual terminará, neste último dia, com um Desfile Naval no Tejo (que passa frente à Torre de Belém às 12h).
Os veleiros seguirão em cruzeiro para Cadiz - Espanha, com escala neste porto de 26 a 29 de Julho, e dele para a Corunha - Espanha, também em cruzeiro, com escala de 7 a 10 de Agosto.
Finalmente, em 10 de Agosto, a frota de veleiros sairá da Corunha para a Segunda Regata que terá o seu final em Antuérpia – Bélgica, onde ficarão de 19 a 22 de Agosto, para a celebração final deste grande evento náutico.

Portugal está representado com três embarcações: o "Sagres", o "Creoula" e a caravela "Vera Cruz".
Na coluna lateral o Xarales irá mostrar alguns desses veleiros.
Para mais informações : http://www.tallshipslisboa.net

1 comentário:

Jaime Rodrigues disse...

Excelente. Cinco estrelas. O Marcelo daria nove valores pela colecção de barcos. Este é um dos melhores blogs por onde tenho passado. Parabéns!!!!!!