13 outubro 2006

Outono



E quando reparei, estava no Outono!
Não que ninguém me levasse para lá, ele, o Outono, chegou até mim. Não pôs anúncio, não me telefonou, nem um SMS a avisar. Chegou e está aí!
Se ele se tivesse atrasado, não me faria diferença nenhuma. Mais uns dias com o Verão dava-me um certo jeito. Mas já aí o temos, e , não tarda nada, está o Inverno a bater-nos á porta.
É o ciclo da natureza, da vida, e que faz jus ao dito "o relógio nunca pára".

O Outono é a estação da nostalgia, das cores quentes, do som das folhas secas debaixo dos pés, do prazer do sol morno a beijar a pele, dos casacos confortáveis de fundo do armário, do fresco das estrelas, do mais perfeito solstício.
Um bem haja, Outono!

Folhas de Outono
«Folhas amarelas ao chão.
Elas caem das árvores e flutuam no ar, proclamando o final de uma vida. O vento as conduz com delicadeza até seu encontro final com o solo.
Lá, as mornas brisas do outono vão brincar com as folhas moribundas e transmutar a tristeza em alegria. As folhas do outono cambalhoteiam, unem-se umas às outras e ficam girando em círculos, nimbadas na poeira terrena dos gramados de relva serenos.
Elas já se foram, em sua breve existência.
Mas ao cair, elas fertilizarão as terras
e muitas outras folhas virão.»

4 comentários:

superstar disse...

good picture

Anónimo disse...

Agora temos é que vender as Malhas

Rosa dos Ventos disse...

Gostei das imagens e do texto.
Parabéns!
Quanto às malhas, nem só de pão vive o homem.
Mas que venha então muito frio para elas sairem bem.

Anónimo disse...

nem só de pão vive o homem.

Isso é bem verdade o que dizes "rosa dos ventos" e eu sei o que queres dizer.

Mas sem pão é que o homem não vive de certeza

Beijos