09 novembro 2006

10 000 VISITAS !


Sete meses após ter iniciado a publicação do Xarales, atingimos 10 000 VISITAS. Obrigado a todos vós !
Como recompensa, vamos oferecer o Ferrari das fotos ao feliz visitante nº 10 000 !!! O Xarales, em números, foi assim:

10 000
....Visitas de 5 Continentes
64 ............Países que nos visitaram
213 .........Posts publicados
1170 .......Fotos publicadas
85 ...........Vídeos publicados



Já lá vão sete meses. Muitas horas gastas e algum trabalho.
Com o Xarales, já são 9 os Blogs que integram a rede do MINDE.EU e que funcionam interligados. No fundo, "a Rede" funciona como um único blog, "arrumado" por temas e vários endereços. O MINDE.EU serve como o directório e "porta de entrada" para os diversos blogs ou temas.

Ajudar a Divulgar e Promover Minde é o principal objectivo do MINDE.EU e, penso que a estratégia da rede temática é a que mais atrai "visitantes de outras latitudes".
O segundo objectivo será porpocionar um espaço de reunião, informação e discussão para toda uma comuninade minderica e regional.
Apesar da juventude e carolice do projecto, e do tempo dísponível, julgo que algo "se conseguiu".
Não estou arrependido, mas muitas vezes penso em desistir. Todavia, o desafio das coisas é algo que me fascina quando acho os projectos interessantes, e esse é o motivo que "me embala para a frente".
Mas a colaboração é tão pouca que..., acabamos a pensar se valerá a pena!
Ainda ontem, pedi que dessem alguma sugestão sobre a organização de um possível eleição das "7 Maravilhas de Minde", e nem um comentário. Acho que seria um tema interessante, tanto de um ponto de vista cultural como de divulgação, e um tema interessante até para conversa!

Um abraço, PM

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns :-)

Continua, não desistas. É preciso muita persistência.

Quanto às colaborações, vai esperando cada vez menos. Fala quem sabe por esperiência própria.

Basta teres opinião diferente sobre um assunto, e acaba-se logo a possível colaboração de alguém.

Moral da história: os danos que o Salazarismo provocou na auto-estima e auto-confioança das pessoas ainda perduram.

São todas muito sensíveis, não aguentam opiniões diferentes. E o mais grave é que isso se verifica nas pessoas supostamente mais cultas.

Três das frases mais ouvidas por mim nestes quase 5 anos de Portal Minderico é esta: Eu???, não estou para escrever mais... não quero arranjar chatices...para Minde palha e pouca (outra frase)...para que é que vou escrever... se ninguém liga? (3ªfrase).

E assim vamos de democracia ... e debate!!!

Mas olha, isto de escrever torna-se um vício. Eu pelo menos gosto. E gosto de opinar e escrever por baixo a minha assinatura.

A contário de outros, que gostam mais de morder nas minhas costas... e é giro ir a Minde e falar com certas dessas pessoas, a rir-se para nós e a dizer... continua...estás a fazer um bom trabalho!!!

Aprende-se muito de relações humanas com isto ;-)

Também se aprende muito sobre cobardia.

Um abraço

Vítor

Anónimo disse...

Caro PM,

Tens toda a razão no que escreves. Sinceramente, acho que estás mesmo a fazer um bom trabalho.

Só um pedido, com tanto blog na rede Minde.Eu, torna-se difícil acompanhar os posts e as notícias. Dispersa-se a informação e também a participação. Penso que era melhor estar tudo reunido num só blog Pelo menos as coisas mais importantes e mais relacionadas com notícias de Minde e do Concelho. Existir um blog só para o Vitória e para o desporto está correcto.

Já com o VCMS, que está a fazer um trabalho mais que excelente, não posso concordar totalmente. Primeiro, porque nem todos têm feitio, disponibilidade e disposição para andar a escrever em blogs ou portais. Desde logo, porque o acesso à Internet só agora se está a generalizar. E depois, porque também ele tem ‘culpa no cartório’, dadas algumas afirmações que teceu e tomadas de posição, contra pessoas e coisas, que, pelo modo e estilo que tomaram, pelo desconhecimento da realidade e de alguns factos foram quiça injustas, e, mais grave, poderão (dizem...) ter raiado a calúnia e a injúria barata.

Não o condeno. Está-lhe no estilo e desgasta muito remar para um ponto certo, que a maioria acha que está certo, mas ter ondas enormes contra o barco e essa maioria a servir de lastro, em vez de remar contra essas ondas...

Aos dois: continuem, porque dos fracos não reza a história.

Quanto às 7 maravilhas de Minde, não vou dar, por agora, a minha opinião.

Como bom Português, prefiro lançar o tema das 7 maiores misérias de Minde, ou algo do género:
3 propostas desde já:

a) PAVILHÃO ANA SONSA (2002), pela qualidade arquitectónica, capacidade acústica do edifício e pela visão de longo prazo dos seus autores;
b) DEMOLIÇÃO DAS ESCOLAS VELHAS EM 2005: pelo longo debate de ideias que a antecedeu e pelos motivos e razões por detrás dessa decisão (ainda desconhecidos, mas que devem ser bons); e

c) ALTERAÇÃO DO TRÂNSITO DE MINDE EM 2006: pelo conhecimento profundo que os seus projectistas deviam ter do interior da Vila (aliás, da própria Vila) e pelos efeitos fantásticos que essas alterações tiveram para o trânsito de Minde, para a população, para o comércio e para a vida e o movimento dentro da terra.

Um bem hajam,
T. da Silva

Anónimo disse...

Page views não são visitas. Page views são as páginas visitadas. Há aí alguma confusão na contagem. Se um visitante clicar nos meses anteriores e for ver páginas desses meses, isso conta como page views. Uma page view só coincide com uma entrada, se o visitante entrar e ver só a página de entrada.

Uma sugestão: deveriam estes 9 blogs ser concentrados só em 2 ou 3 no máximo. E o ideal seria só num.

A malta assim dispersa-se e perde a paciência de andar a clicar de um lado para o outro.

è só uma opinião.

Anónimo disse...

Por outro lado, muita foto faz pesar na abertura do blogue. E flashes e coisas assim só fazem com que se abram outras paginas de outros sites invasores.

Enfim, merdas das tecnologias.

PM disse...

É verdade. Page Views não são visitas. Se visitarmos o arquivo, conta duas ou mais vezes. Mas as consultas ao aquivo são poucas, o contador não está instalado desde o inicio, e tanbém não é isso o mais importante. É mais o simbolismo da coisa do que um exercicio de contabilidade.

Sobre a abertura de janelas simultâneas, é coisa que a mim não acontece em nenhum dos bloges. Basta activar no seu browser o bloqueador de janelas de pop-ups ou instalar um programa bloqueador.

Tenho consciência do "peso das páginas", mas hoje, para computadores actuais é rápido (quando não gasta recursos com a abertura de janelas pop-up.

O Xarales continuará a ser o "farol" de todos os blogues. Os outros são temáticos. Navegar entre eles, é como navegar num site. Nestes, cada assunto também exige um click para mudar de página. Aliás, a quntidade de clicks que se faz num site, é sempre maior do que num blog.
Um Abraço,
PM

Anónimo disse...

Ná ná, desligando os pop-ups aparecem intrusos na mesma.

Micas, tudo no mesmo blog. Aposta nisso e verás que aumentarão as visitas exponencialmente.

E agora adeus

Anónimo disse...

O sáite da camara devia colocar um link para o Xarales

PM disse...

No meu computador, não se abre uma única janela pop-up. Utilizo a versão beta 7 do Internet Explorer. Nem uma!!

Anónimo disse...

Ola P.M.
Parabens pelas 10,000 visitas.
...E durante os meses de inverno, especialmente, que sinto vontade de olhar pelas janelas e nao ver so neve. Sinto que assim tenho sempre esta janela aberta para ver a minha terra natal...
Obrigado P.M. desta terra de cem mil lagos do outro lado do mundo...

Deriva disse...

Parabéns desde já pelo seu trabalho. AS pessoas podem nao participar mas estão atentas, isso pode ter a certeza. Continue.