30 novembro 2006

Hospital de Torres Novas



Geralmente temos uma péssima impressão dos hospitais e tribunais.
Nunca nada de bom nos leva a este locais e os serviços e a simpatia de quem nos recebe também não gozam de muito boa reputação.

Felizmente também não tenho sido muito frequentador deste tipo de estabelecimentos, mas existe sempre uma primeira vez, e, devido ao internamento de um familiar, nos últimos tempos visitei algumas vezes o Centro Hospitalar do Médio Tejo, vulgo Hospital de Torres Novas. Confesso que fiquei surpreendido pela positiva.
Os médicos e enfermeiros foram simpatiquissimos e de uma amabilidade extrema. A higiene e limpeza merecem nota máxima. Os equipamentos e funcionalidade são condizentes com as instalações, e a alimentação e tratos, segundo os pacientes, também não merecem quaiquer reparos.
Estamos habituados a ter de dizer mal deste tipo de serviços, mas aqui temos que ser francos, e afirmar que estamos bem servidos de hospital.
Aliás, não é por acaso que numa Avaliação de Qualidade e Satisfação dos Utentes nos Hospitais E.P.E., cujos estudos foram realizados pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa, esta unidade hospitalar passou com distinção.
Dados referentes a 2005 revelam que no ranking de um universo de 21 hospitais distritais, o Hospital de Torres Novas surge em 4º lugar com um grau de satisfação dos utentes (entre os 15 e os 75 anos de idade) muito superior à média nacional.
Parabéns ao Centro Hospitalar do Médio Tejo, E.P.E. e um bem-haja a toda a sua equipa. Obrigado !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

PM:
Para além do teu blog ser bastante informativo, Gosto também de ler o que considero um post Positivo, ou seja: falar bem de alguma coisa. (embora um post “negativo” tenha muito mais comments).
Ainda bem que ficaste satisfeito com os serviços do hospital, pois os médicos e enfermeiros foram simpatiquíssimos e de uma amabilidade extrema para ti e para o teu familiar. Fico satisfeito por ti.

Mas já que falas nisto, gostaria também de dizer o seguinte: No dia 30 de Agosto tive um acidente que além de muitos arranhões no corpo, tive também uma fractura no perónio e uma fractura bimalelolar na perna direita. Dei entrada neste mesmo hospital. É certo que as enfermeiras foram muito atenciosas e de imediato tiraram radiografias, mas primeiro que aparecesse um médico para me dizer o que eu tinha foram precisas 3 horas. Três horas pode não parecer muito tempo de espera, mas para quem tem uma perna partida acreditem que é muito tempo mesmo. No final disseram que tinha que ser transferido para a unidade de ortopedia em Tomar. (mais um tempão à espera) Fui para a clínica de S. Francisco em Leiria por minha vontade e fui imediatamente muito bem tratado por um Médico. Isto sim, é um excelente hospital.

Com isto tudo, não nego que o hospital de Torres Novas seja uma excelente unidade, mas eu não gostei do serviço que me foi prestado pelos médicos. Concordo contigo na higiene e na limpeza; também dou nota máxima.

Luis Achega

PM disse...

Caro Luís,
Segundo o que julgo saber o fraco do Hospital de Torres Novas é a Ortopedia, mas parece que com o novo regime de gestão e rentabilidade dos hospitais esses serviços foram transferidos para outras unidades (salvo erro, Abrantes).
Não sei ao certo se isto é verdade, mas foi o que ouvi comentar por alguns utentes.
Um abraço, PM

Anónimo disse...

Tb fiquei bem impressionado com o serviço.