08 novembro 2006

As 7 Maravilhas

Actual X

A cerimónia de Declaração Universal das Novas Sete Maravilhas do Mundo está marcada para 7 de Julho do próximo ano no Estádio da Luz, em Lisboa.
O evento é considerado um misto de cerimónia de entrega dos Óscares com uma abertura a fazer lembrar os Jogos Olímpicos.
Barcelona, Roma, Kuala Lumpur e Dubai também estavam na corrida para acolher o evento, mas a New7Wonders Foundation – criada em 2001 pelo suíço Bernard Weber, considerou a capital portuguesa a cidade indicada para o efeito.

Taj Mahal

Das sete maravilhas do mundo antigo apenas uma sobreviveu ao tempo, e da lista original nasceram outras: as maravilhas sub-aquáticas, naturais e modernas.

Quase dois mil anos depois, uma fundação suíça, sem fins lucrativos, designada New7 Wonders, e vocacionada para a preservação, restauração e promoção de monumentos está a organizar a eleição das "Novas 7 Maravilhas do Mundo".
Foram seleccionadas as 21 Novas Maravilhas finalistas por 200 especialistas. Agora a votação final está a ser feita pelo público e está decorrer mundialmente via Net e, outros meios. Saber mais »»»

Torre de Belém As 7 Maravilhas de Portugal

Portugal vai poder escolher as sete maravilhas nacionais.
No momento em que o Mundo vota nas Novas Sete Maravilhas, a empresa Realizar – que conseguiu trazer para Lisboa a apresentação das vencedoras internacionais – decidiu criar a iniciativa Sete Maravilhas de Portugal para colmatar a falta de uma candidata nacional.

Na selecção das Sete Maravilhas de Portugal vão poder participar todos os portugueses.
Tudo começará com uma selecção final de 21 obras por especialistas, e a votação final pertence ao público, via Net.
As Sete Maravilhas de Portugal vão ser aquelas que receberem mais votos contabilizados a partir de 7 de Dezembro, e os resultados serão conhecidos 7 meses depois, a 07.07.2007, antes da Cerimónia Oficial das "Novas 7 Maravilhas do Mundo. Saber mais »»»

Coreto Minde As 7 Maravilhas de Minde

Aproveitando a idéia destas iniciativas mundiais e nacionais, acho que poderá ser uma idéia gira elegermos as 7 Maravilhas de Minde.
Far-se-ía uma pré-selecção de bens materiais e valores culturais, procedendo-se depois a uma votação.
Aceitam-se Sugestões.
E, porque não, a Câmara Municipal promover a votação das "Sete Maravilhas do Concelho de Alcanena". Era uma forma de divulgar o património e promover turísticamente o concelho.
Estou disposto a colaborar !!
PM

5 comentários:

Anónimo disse...

A mata. A igreja. A serra. A capela de S. Sebastião. A Nossa Senhora da Assunção. Só consigo chegar até cinco. Quanto às desgraças... também posso dar umas dicas. O pavilhão Ana Sonça, As construções aberrantes cada vez mais a tapar a mata, Os aluminios embutidos nas construções de época; a rampa horrivel na porta lateral da igreja, os paineis pirosos da igreja por cima do lambrim de azulejo antigo, a sacristia.(Lá se safou o salão... vá lá!!!) Enfim... resmas de falta de bom gosto e ausência total de sensibilidade.
Aos mindericos: não se esqueçam de continuar a tapar a visibilidade à mata, em vez de lhe dar o valor que ela merece. Qualquer dia, quando houver cheia, as árvores estão tão altas que nem se vai perceber que há água. Que tristeza!!!

Anónimo disse...

Então e o Américo Manha, esse grande cronista!

PM disse...

A culpa de tapar a vista para a mata é de quem autoriza (sabe-se a troco de quê) essas construções.

Anónimo disse...

Na camara tambem estao mindericos... trsteza!

Anónimo disse...

o 1º anonimo deve ser seminarista