21 novembro 2006

As "trafulhices do mundo da bola"

Após o processo que envolveu o arrasto de bens a José Veiga, surge novo caso onde este é acusado de burla e fraude fiscal tendo sido ontem ouvido no tribunal.
Em causa está a transferência de João Vieira Pinto do Benfica para o Sporting em 2000. Na altura em que o clube da Luz ainda era presidido por Vale e Azevedo, foi anunciado que o Benfica prescindiu dos serviços do jogador, e posteriormente o Sporting contratou o "menino d'oiro" a custo zero.
Mas parece que a coisa não foi bem assim. Agora veio a descobrir-se que o Sporting fez um depósito de uma verba a rondar os 3,922 milhões de euros numa conta de uma empresa «off-shore», chamada de «Goodstone», e que já não existe.
Em declarações à SIC, José Veiga diz que isto é uma cabala organizada, que não recebeu um tostão e que apenas acompanhou a transferência de João Pinto como amigo do jogador e da família, e não como empresário. Afirmou ainda que a SAD do Sporting é que tem que dizer o que fez ao dinheiro e para onde o mandou. Nas mesmas declarações afirmou ainda :
"Pedi que fosse levantado o sigilo bancário das minhas contas. Espero que os administradores do Sporting façam o mesmo. Estiveram presentes José Roquete, Luís Duque, Ribeiro Teles, Ferreira Lima, Correia Sampaio, Horta e Costa, Rui Meireles, Carlos Freitas. Todos membros da SAD do Sporting. João Pinto também estava presente. Estas pessoas vão ter de explicar, se foi para uma empresa lá fora que mandaram o dinheiro, porque é que o fizeram», e lançou a interrogação: "Quem me diz a mim que o dinheiro não foi para algum lado, com ligações ao Sporting?"
O Sporting não ficou só a ouvir as declarações e avançou com uma queixa crime contra o empresário José Veiga.
O assunto ainda vai dar muito que falar e hoje os jornais têm tema para grandes manchetes. Temos novela !!

6 comentários:

wolfinho disse...

Agora é que os lampiões estão contentes. Já podem dizer tb qualquer sobre o Sporting.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Parece-me que há aqui gato escondido com rabo de fora. Os lagartos não me parecem muito tranquilos nesta trabalhada. Depois o Veiga é que é o vigarista.

Anónimo disse...

Os lampiões é que não querem ficar com a "batata quente" sozinhos. O ideal é os lampiões tambem porem a malta do FCP em cheque, que é o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde.
Mas na realidade isto deve ser uma cabala contra esse tal de senhor José Veiga, Homen sério com um prefil invejavel no que diz respeito a credibilidade.

O meus amigos Lampiões: deixem o sporting em paz, como é habitual, o nome do Sporting não custuma constar em novelas deste tipo, que considero-as bem baratas e desprestigiantes. Isto só pode mesmo ser coisas do BENFICA, que é só o clube com mais sócios do mundo

Ps1: Costumo Assinar, mas com medo de sofrer represálias e ataques pessoais por parte dos lampiões, prefiro ficar no anonimato.

Ps2: Com os Benfiquistas nunca se sabe
Na opinião de todos nós, o Senhor Veiga era incapaz de uma falcatrua como esta.

PM disse...

O Benfica não tem nada a ver com isto.
O Veiga era um empregado do clube e na época nem lá estava.
Mas, afinal o Sporting ainda tem 850 mil euros que ninguém reclamou e o João Pinto não quis receber 200 mil contos do Sporting, para não entrarem em contas no seu divórcio. Quem anda a enganar quem ?

Anónimo disse...

Meu caro lagarto,

vocês aí no sporting agora estão à rasca, porque houve dirigentes que andaram a pôr a mão ao bolso.

E além disso, ajudaram o Veiga ou alguém a fugir aos impostos.

E por último, ainda estão a dever 850 mil contos ao JVP. Caloteiros...

Deixem lá o Benfica. Não se queiram pôr em bicos dos pés. Assumam a inferioridade e vivam com mais paz...

Anónimo disse...

Não percebo a razão o Benfica ser tido ou achado neste caso!
Senão vejamos:
1 - O Sr. Veiga era, pura e simplesmente, empregado do Benfica;
2 - Na altura da transferência o Sr. Veiga era empresário de futebol com excelentes relações com o Sporting;
3 - A contratação do João Pinto teria sido efectuada a custo zero e agora verificamos ter havido importantes quantias em jogo;
4 - Curiosamente não aparece ninguém a reclamar as importâncias, supostamente, desviadas;
5 - Não conheço o Sr. Veiga mas, até transito em julgado da sentença, deve ser considerado inocente;
6 - Quanto às novelas em que o Sporting participa teremos que esperar para ver.