26 fevereiro 2007

Diários de Motocicleta

Com a tradução (inexplicável) de "Diários de Che Guevara", a RTP transmitiu ontem o excelente filme realizado por Walter Salles, e baseado nos relatos de Ernesto Che Guevara.
"Diários de Motocicleta", retracta a jornada de dois amigos que partem numa viajem rumo ao desconhecido continente da América Latina, tornando-se esta numa verdadeira jornada inspiradora das suas ideologias revolucionárias.
Em Janeiro de 1952, Ernesto (Gael Garcia Bernal, estudante de medicina de 23 anos e Alberto (Rodrigo de La Serna) bioquímico, partem numa velha mota, uma Norton 500 conhecida como 'Poderosa' numa viagem de oito meses que os vai levar de Buenos Aires até ao destino final, a península de Guajira, na Venezuela.
O que começa como uma aventura muda pouco a pouco de forma. O confronto com a realidade social e política da América Latina altera a percepção que os dois viajantes têm do mundo, despertando novas vocações, associadas ao desejo de justiça social.
"Diários de Motocicleta", é um trabalho envolvente, aguardado por todos que sempre admiraram a vida deste revolucionário controverso, e que poderam agora conhecer um pouco da sua vida, antes de se tornar o lendário Che Guevara. Cinco Estrelas.

Site oficial: http://www.motorcyclediariesmovie.com/

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

Põe estrelas nisso!
Foi um bom serão televisivo, para variar...
Sou uma fã do Che!