27 fevereiro 2007

Noite dos Óscares

"Pode verificar o envelope?".
Martin Scorsese não queria acreditar e até pediu para confirmarem se era mesmo ele o premiado pela Academia para melhor realizador. O seu "Entre Inimigos" seria ainda galardoado com o Óscar para melhor filme, melhor argumento adaptado e melhor montagem.
Depois de cinco nomeações anteriores sem prémio, Scorsese foi finalmente distinguido pela Academia.
"Estou comovido", disse ao receber o prémio. "Tanta gente ao longo dos anos tem-me desejado isto. Pessoas que não conheço dizem-me, quando vou ao médico, no elevador, quando vou fazer um raio-x: 'Você devia ganhar um [Óscar]'".
A 79ª edição dos Óscares premiou também um "rei" - Forest Whitaker em "O Último Rei da Escócia" – e uma "rainha" - Helen Mirren pela interpretação da Rainha Elisabete II.
"Dreamgirls" (oito nomeações) e "Babel" (sete) foram os derrotados da noite.
"Babel" recebeu apenas o prémio para melhor banda sonora original, enquanto Jennifer Hudson foi distinguida como melhor actriz secundária pelo seu papel em "Dreamgirls", filme que também venceu o Óscar de melhor mistura de som.
O independente "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos" foi um dos vencedores da noite, ao arrebatar as estatuetas para melhor argumento original e melhor actor secundário (Alan Arkin, o avô da família)
"Uma Verdade Inconveniente", o grito ambientalista de Al Gore, venceu o prémio para melhor documentário.
in JornalismoPortoNet
Saber tudo, mas mesmo tudo em: http://www.oscar.com/

Sem comentários: