03 maio 2006

Cenários Políticos

Através de um n/ comentarista (post: contabilidades alarmantes), surgiram rumores de uma possível suspensão de mandato da Dra. Ana Claudia, veradora da CMA por parte do PSD.
Em caso de substituição, será lógico (penso eu) que o nome a suceder será o do Luís Pires, visto que era o nº 2 da lista do PSD (caso ele venha a aceitar)
Neste contexto, a Freguesia de Minde passará a ocupar 4 cadeiras num universo de 7 vereadores da CMA (2 pelo ICA, 1 pelo PS e outro pelo PSD).
Segundo o mesmo comentarista, será, provalvelmente, a primeira vez na história que o colectivo da n/ freguesia tem a maioria no elenco camarário. Além disso, também é de Minde o Presidente da Assembleia Municipal.
Este seria um quadro interessante, e só revela que Minde e os Mindericos têm um papel relevante no Concelho e que o n/ prestígio não está "abalado".

Óptimo seria que esquecessem um pouco as cores partidárias, e que estes ilustres Mindericos conjugassem esforços e sinergias para uma nova mentalidade política em prol do desenvolvimento do Concelho e de Minde. Têm uma óptima oportunidade para "mostrar servíço".
"Mostrar Serviço" significa trabalho e empenho, mas também significa votos e, quem sabe, daqui a pouco mais de três anos possa significar a Presidência da Câmara para um natural da Freguesia de Minde.
Todos teríamos a ganhar, e estou convencido que o Concelho também.

Estas palavras não passam de um mero cenário, mas se os Mindricos se deixarem de "turras" e remarem para o mesmo lado, tudo é possível. Um dos mais antigos ditados diz : A União Faz a Força.
E podemos acrescentar : Duas cabeças pensam mais do que uma.

17 comentários:

Anónimo disse...

Verdadeiro serviço público prestariam os actuais vereadores de Minde srs. António Menezes, Artur Rodrigues e João José Silva se "convidassem" o sr. Luis Pires a aceitar ir também para vereador.

Será que são capazes?

Eis um teste para eles.

Anónimo disse...

Pois, isto é tudo muito bonito, mas tivemos agora notícia que, supreendentemente, dado o timing escolhido, o Sr. Vereador do PS (aliás, julgo que é independente...) ANTÓNIO MENESES vai igualmente suspender o mandato (ou já suspendeu), entrando para o seu lugar o nº 3 da lista do PS à Câmara.

É pena. o timing não podia ser pior.
Ao menos gostávamos de saber o motivo...

Já agora, e deste cantinho, um grande Parabéns à Vereadora ANA CLÁUDIA pelas notícias.

O vosso,

Chance Man

Anónimo disse...

A minha alma está banzada !!!

Cada vez mais banzada !!!

Anónimo disse...

Caro VCMS,

Antes de mais os meus Parabéns. Alguns anos após o nascimento do Portal Minderico, está comprovado que este é uma força viva e com influência no nosso Ninhou e em Alcanena.

Senão, veja-se:

Bastou o Portal Minderico publicar a suspensão de mandatos da vereadora do PSD e do vereador Minderico do PS, imediatamente as hostes se mobilizaram e desmentidos foram enviados ao Minderico (não há redacção, que essa ainda não existe, mas ao coordenador). E, da mesma forma que desmentidos ou esclarecimentos foram chegando, assim foram colocados em destaque no site, potenciando a utilidade e objectivo dos mesmos: esclarecer e informar.

Se mis provas bastassem, basta atentar no n.º de acessos. Mais de 300 acessos (às 20 horas) diários. Mesmo que consideremos as pessoas que efectuam vários acessos, terá de se concluir que há pelo menos um grupo de mais de 50 pessoas que consultam assiduamente o Minderico (não sei bem como são os acessos contabilizados).

Por último, uma nota:
A suspensão do Sr. vereador Meneses, apesar de por 30 dias, é sempre uma suspensão.

Quanto à Dra. Ana Cláudia, irá interromper, mas mais tarde. Não deixa igualmente de ser uma suspensão e tal significar, na altura, a possibilidade de Minde poder contar com 4 vereadores.

Um bem haja,
Chance Man

PM disse...

As novas tecnolologias são uma maravilha. Nunca as comunicações foram tão rápidas. Ainda bem que tudo está esclarecido.
Contudo, não deixaria de ser interessante o hipotético cenário do texto.
PM

Anónimo disse...

São de facto uma maravilha as novas tecnologias Pedro. Já vi que te estás a tornar num seu grande utilizador e a desenvolver o teu espírito jornalístico de forma notável.

Entretanto avisa aí a malta " à socapa " que eu fiz o Portal Minderico com o objectivo de ser Presidente da Câmara de Alcanena, já em 2009.

Vai passando a palavra. Preciso de apoios.

Um abraço

Vítor Manuel Coelho da Silva

PS: - como sabes, a melhor maneira de passares a mensagem, é pedires segredo! Vê lá se fazes isso com jeitinho. É muito eficaz pedir segredo!
(Entretanto eu vou tentar ser mais simpático... aí podias-me ajudar com umas liçõezinhas á borliú!)

Anónimo disse...

LOL

Ó eng., o que é facto é que há malta que pensa que o "sinhor" eng. tem uma "secret" agenda...

Olhe que até já há quem diga que tem a ver com o PDM...

Caro PM:
O cenário do texto não é hipotético. Quando a Sra. Dra. Ana cláudia suspender, e se nessa data o vereador do PS (e os outros) não suspenderem e o PARDAL aceitar, o cenário concretiza-se.

É muito simples.

Sempre atento, o vosso,
Chance Man

Anónimo disse...

Wrong, man, completly wrong. My secret agend is different. But I can't tell you know. Later, maybe.

Se tivesse a ver com o PDM, bastava-me fingir que era muito amigo dos Icas, topa?

A propósito, qual é a sua? É que ainda não vi sequer uma proposta saída da sua pena!!!

Vítor

Anónimo disse...

Deixo-lhe aqui uma pista:

Eu "faço" parte de uma sociedade secreta, tipo Priorado do Sião, para tomar o poder a nível mundial.

Xiu, não diga nada a ninguém ... murmure só!

E claro que estou a ser "financiado" secretamente. Xiu!

Cumprimentos

Vítor

Anónimo disse...

Ops, esqueci-me de comentar a segunda parte do seu texto, caro Chance:

Assim, penso que quando se der a conjunção de factores que permita ter os nossos 4 vereadores no Executivo Camarário, a 1ª decisão deles deveria ser mudar a sede do Concelho imediatamente para Minde, a título definitivo e irrevogável.

Topa?

Concorda comigo?

Xi-corações

Vítor

Anónimo disse...

Acredito bem nisso.
As "tertúlias mindericas" são uma incubadora p/ um projecto de conquista do poder, e a nível mundial. Depois da freguesia de Minde e do concelho de Alcanena, virá santarém e Portugal. Depois, o sonho comanda a vida...

Aliás, esses rumores qua aí andam, que os membros fazem uma jura secreta debaixo de uma rosa, acendem velas e incenso e entoam um cântico secreto no início da reunião são mesmo verdade?

É que a história do aperto de mão secreto já não como.

Quanto à passagem da sede do concelho para Minde, isso é que era...
Mas o melhor é não fazer muitas ondas com isso e com os 4 vereadores de Minde, porque senão isso é meio caminho andado para não acontecer ou fazerem para não acontecer...

ps: olha eu tb com medo deles...!

O vosso,
Chance Man

PM disse...

Juntou-se aqui uma dupla de brincalhões... continuem que estou a gostar !
PM

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»