11 maio 2006

A Poluição do Alviela



Por mais milhares que se gastem, é impossível conservar o Alviela se não se tomarem medidas sérias, conscientes e com punições exemplares.
Segundo os n/ vizinhos da Louriceira, www.louriceirence.blogs.sapo.pt , ainda no passado dia 07, pelas 17 horas, ocorreu mais uma descarga poluente junto à Ponte do Borralho - Vale da Figueira.
Precisamente no dia em que se realizou mais uma marcha em defesa do Rio Alviela e, a aproximadamente dois meses da realização do mega Festival do Alviela a realizar em Vaqueiros e onde irá estar B B King. Este festival, promovido por Moita Flores (presidente da C M Santarém) e com um orçamento superior a 500 mil euros, pretende sensibilizar a opinião pública para os problemas ambientais do Rio Alviela.

O Alviela, que já foi o principal abastecedor de água potável a Lisboa, continua a ser alvo de verdadeiros atentados ecológicos, que eu rótulo de criminosos, e os prevaricadores continuam impávidos e serenos. Porque se permite esta situação ?
Para quê gastar milhões em limpezas, despoluições e campanhas de promoção para depois se permitir que "um ou dois" façam o que entendem e tomem estas atitudes criminosas ?

Entendo que as Câmaras Municipais e as autoridades fiscalizadoras têm muitas "culpas no cartório". Não podem esfregar as mãos e dizer que o assunto não é de sua competência. O crime é (também) no n/ Concelho e os prevaricadores têm de ser exemplarmente punidos, independente da dimensão ou nome das firmas que pactuam com estas acções.
Queremos justiça e um Alviela despoluído !

2 comentários:

Anónimo disse...

No próprio dia, ou no dia seguinte, tive conhecimento dessa descarga. São situações que não me deixam indignado, deixa-me envergonhado pelo facto de trabalhar e viver neste concelho.
Quem fez a descarga, ou quem a autorizou, devia de ser fortemente punido.

Concerteza ninguem responsável por isso....

Luis

PM disse...

Acho que não será difícel identificar de onde vêm as descargas. Mas se olharmos para o lado, ninguem vê...
PM