06 maio 2006

A "Ponta Final"

O campeão está encontrado, mas a última jornada da Superliga vai ser bem "quentinha". O F. C. do Porto é um justo vencedor, resta saber quem também fica com a entrada directa na Liga dos Milionários que tanta "massa" esta época rendeu ao clube da Luz.
Benfica e Sporting ainda discutem quem fica com o 2º lugar, estando os leões em clara vantagem, e só dependem de si. Basta-lhe um empate frente ao S. Braga, enquanto que o Benfica tem de vencer em Paços Ferreira e esperar por um deslize do Sporting em Alvalade.

Na cauda da classificação é que "a coisa ferve". O Penafiel há muito que tem a descida garantida, mas existe um grupo de 7 clubes que o podem acompanhar. O Rio Ave, o Guimarães e a Naval são os candidados mais aflitos, mas, Gil Vicente, Académica, Paços de Ferreira e Belenenses não estão livres de ir parar à divisão inferior. Três deles irão acompanhar o Penafiel.
No Domingo, Portugal irá estar com os olhos na TV mas sintonizado nas rádios que vão dando resultados deste e daquele campo. Para muitos é o tudo ou nada.
É claro que este fim-de-semana vou ser adepto de dois clubes. Jogam ambos de vermelho e espero que o Braga faça uma "partidinha" ao Sporting. A "gaita" será se, memo assim, o meu Benfica não fará uma "partidinha a si próprio". Enfim, a bola é redonda e vai mexer até ao fim!
Gostava que o Nuno Gomes ganhasse a Bota d'Ouro. Este ano ele até merecia ... e seria um bom estímulo para o mundial.
Um bom Weekend para Todos !!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bingo....
Na muche..