08 julho 2006

Digerir a derrota, partir para a Vitória !



Foi uma azia total.
O país ficou em silêncio, as bandeiras foram recolhidas, os jornais desportivos baixaram as vendas e já ninguém quer falar de bola.
Este Campeonato do Mundo, que tanto entusiasmou os Portugueses, perdeu o encanto e a "indigestão" tomou o lugar da euforia.

Um simples pontapé num jogo de bola tem o poder de alterar a face e os destinos de uma nação, de um continente, de um planeta. É impressionante, como tanta coisa pode mudar num segundo mágico.
Foi "lixado" ter sido afastados pela França daquela maneira. Foi a 2ª vez que eles nos tramaram. Custa a engolir ! A verdade é que a sorte não esteve connosco, alguém tinha que ganhar e o Zidane decidiu adiar a reforma.
Estar entre os Quatro Melhores do Mundo, já é um feito ao alcance de poucos, e algo muito positivo para elevar o orgulho nacional. Estivemos bem e há que comemorar !!
Mas ainda podemos estar melhor e, sair em grande estilo:
VAMOS VENCER A ALEMANA !! ...e a Festa Continua !

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu não recolhi a bandeira, ela continua orgulhosamente a esvoaçar ao vento!

PM disse...

Os verdadeiros notam-se sempre nas horas difíceis !!
PM

Anónimo disse...

Apesar do que aconteceu a bandeira vai lá ficar até ficar sem cor!

PM disse...

Boa ! Com esse pseudónimo também não seria de esperar outra coisa !

Anónimo disse...

A minha bandeira vai continuar içada. Foi bonita a festa pá! Só devemos estar orgulhosos e continuar a esperar mesmo contra todos os Sousa Tavares e Maneis Serrão desta vida!

Anónimo disse...

Como sempre os portugueses foram uns cavalheiros, por isso deram a vitória aos da casa . Os alemães não mereciam perder esta guerra e nós estamos habituados a dar a outra face! Não custou nada e a festa continua a ser linda, pá! Quanto ao Miguel S.T. gosto dele porque diz mal de todos e todos merecem, menos a Selecção, claro!
Para mim o M. Serrão é uma excrescência do norte

PM disse...

Apoiado !!!

Anónimo disse...

Excrecência do Norte?
O homem (???) é um asco, um sub produto, uma vergonha para os Pais!
Em tudo aquilo em que se tem metido deixa um rasto de baixeza, de mau carácter e de pobreza mental.
Internem o desgraçado!

Anónimo disse...

Internem a alimária mas protejam os outros que lá se encontrem. Metam-no numa jaula, fechem-na a cadeado e atirem a chave ao mar, se possível na fossa das Marianas!