10 julho 2006

Portugal

A Isabel Velez enviou-nos o seguinte e-mail :

«De facto pouco importa o que cada um pensa, o que é verdade é que França é que vai à final e Portugal tem de se contentar mais uma vez pela disputa do 3º lugar – é justo? Não é justo? – Nada disso interessa.
O que interessa é que os jogadores deram todo o seu melhor, o que interessa é que lutaram até ao fim, o que interessa é que mereceram e fizeram por merecer lá estar – o que interessa é que nos enchem de orgulho de sermos portugueses e de jogarmos bom futebol.

Não interessa o que dizem do Cristiano Ronaldo não interessa não apoiarem o Ricardo para um dos 10 melhores ao lado de Bufon e de Maniche – nada disto interessa, o que interessa é o que sabemos, o que vimos, e o restoi são ao intrigas próprias de quem tem medo ou de quem não consegue igual, ou não tem igual para mostrar!

Por isso a impreensa britânica e os jogadores não se poupam a tecer conjurações contra Cristiano Ronaldo e os jogadores portugueses em geral, os fãs seguem os tablóides e reagem de igual modo porque o que não têm é alguém de quem se sentirem orgulhosos como nós temos – de todos os jogadores que estiveram em campo e os que não estiveram presentes em jogos mas estiveram ali prontos para o que fosse preciso fazer, da equipa técnica, do Sr. Scolari em particular com as suas decisões, opiniões contestadas e as suas vontades, gostem ou não delas, não têm apoiantes e fãs que se sintam tão orgulhosos deles, como nós nos sentimos da Selecção de todos nós, apesar de só podermos chegar ao 3º lugar – ISSO É QUE CONTA!

Não precisamos de dizer mal de ninguém, nem do árbitro nem de ninguém, chegámnos onde chegámos por mérito próprio e por esforço, coesão e vontade de ganhar! Chorei com os jogadores, foi duro perder e logo para os franceses, que claro eles são o exemplo perfeito de jogadores que não mergulham, nem fam mal dos outros – TÊM MEDO isso é que sim!

Portugal jogou muito bem – isso conta e muito, o resto era bom mas... esperemos mais um pouco.
Agora Sr. Scolari – por favor não vá para outro clube ou outro país fique por cá e ajude-nos a todos a ganhar o proximo Europeu e Mundial – era um chapadão em todos, ou não era?»

Isabel Velez

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois eu digo mal dos franceses! Nem sequer mereciam estar nos quartos de final.
Bem feito por terem perdido com a Itália!