07 setembro 2006

CAN' 2010 em Angola

A Confederação Africana de Futebol (CAF) entregou a organização da Taça das Nações Africanas (CAN'2010), à Federação Angolana, numa cerimónia organizada no Cairo.
A candidatura angolana derrotou as da Líbia, Nigéria, Gabão e Guiné Equatorial e promete revolucionar uma boa parte das infra-estruturas do país.
A Federação Angolana de Futebol (FAF) prevê a construção de quatro novos estádios, com capacidade para 20 mil lugares cada um, num investimento estimado entre os 100 e os 140 milhões de dólares (cerca de 78 a 109 milhões de euros). Os novos estádios serão construídos em Luanda, Benguela, Lubango e Cabinda e serão acompanhados da construção de novas unidades hoteleiras, para além da recuperação de outras que já existem. Tudo com o apoio do governo angolano. Mas a realização da CAN'2010 em Angola vai implicar ainda uma substancial melhoria das condições da rede viária e dos aeroportos.
A federação angolana garantiu ainda que serão criadas condições para emissões por satélite a partir das províncias de Cabinda, Huíla e Benguela.
A escolha de Angola para organizar o CAN 2010 realiza-se seis meses antes do Campeonato do Mundo em Futebol, que pela primeira vez vai decorrer no continente Africano, tendo como país anfitrião a África do Sul.

NOTA : «Angola vai ter muito que "pedalar" nos próximos três anos, mas é um excelente desafio e oportunidade para algumas cidades recuperaram as suas infraestruturas, e um excelente meio para Angola se começar a firmar como uma nação de futuro

1 comentário:

PM disse...

Os angolanos vão "passar-se" com a organização deste evento. Eles adoram tudo o que seja desporto e competição.
Vai ser o supremo teste à sua capacidade organizativa e estou certo que irão passar com distinção.
PM