02 dezembro 2006

Parabéns ao Portal Minderico

O Portal Minderico comemorou ontem, dia 1 de Dezembro, o seu 5º Aniversário.
Cinco anos de notícias, debates, sugestões e muita informação, que certamente ocuparam já alguns milhares de horas dos tempos livres do seu coordenador, Engº. Coelho da Silva.
Um trabalho muito meritório, por vezes injustamente depreciado, mas que eu rotularia de um verdadeiro Serviço Público que já levou o nome de Minde aos quatro cantos do Mundo.
Por vezes concordamos com os assuntos e opiniões expostas, outras vezes nem por isso, mas mal seria se disséssemos ámen a tudo. Na divergência e pluralidades de opiniões é que surge a virtude, e, apesar do coordenador do portal ter opinião própria, o que considero salutar, também é certo e sabido que nunca foi rejeitada a publicação daqueles que têm opinião contrária. Assim é a democracia, e já os grandes filósofos escreviam que da discussão nasce a luz.
Também já li algures que é muito fácil estar num computador a escrever bitaites, mas que os grandes Mindericos são aqueles que desempenham o seu papel no apoio às colectividades da n/ terra.
Não desprestigiando o valoroso trabalho de muitos dirigentes dessas colectividades e instituições, que nalguns casos considero bem meritório (outros nem por isso), há que reconhecer que nem todos podemos fazer o mesmo, e que cinco anos atrás de um computador (como alguns apelidam) a escrever vezes sem conta o nome de Minde, é um trabalho que exige muita dedicação e que merece um forte aplauso, independentemente dos credos de cada um.
Para o Portal Minderico, e seu coordenador, envio publicamente um forte abraço e votos de uma longa vida, pois como também já alguém escreveu, só daríamos o verdadeiro valor deste site no dia em que ele fosse extinto, que espero nunca venha a acontecer.
Foi pena não nos termos lembrado mais cedo, mas esta data tinha merecido uma jantarada.
Obrigado e Parabéns Minderico !!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá, bom dia

Obrigado pelos parabéns. Quanto aos depreciadores do Portal um bem hajam ... têm sido os maiores divulgadores do Minderico na Freguesia.

Um abraço

vmcs

Anónimo disse...

Na impossibilidade de o fazer no Portal, dado que não estou registado, queria também dar os meus parabéns ao Portal.
João Alberto Coelho

Anónimo disse...

Os meus parabéns pelo 5º aniversário do portal, extensíveis ao coordenador.

Tenório da Silva

Anónimo disse...

Caríssimo Tenório

Quando passar por alguém a cheirar a atum, será com certeza Vexa. Agradecer-lhe-ei, então, pessoalmente.

Por agora os meus sinceros agradecimentos por escrito :-)

vmcs

PS: Estranha sensação... algo me diz que este Senhor Tenório já andou pelo Portal Minderico!!! hummmmmmmmmmm

Anónimo disse...

A cheirar a atum?!
Essa precisa de legendas...

Veja lá não passe por alguém que acabou de almoçar ou jantar uma boa salada russa ou uma sandocha de atum e desfaz-se em agradecimentos mal dirigidos...

Já viu que situação engraçada poderia dar? Basta pormo-nos a imaginar o dia em que calhar em sorte certas e determinadas personagens Mindericas passarem na mesma rua ou largo de Vexa., com travo ligeiro ao dito alimento...

Já andei pelo portal minderico e continuo a andar. Todos os dias lá vou dar uma espreitadela.

Por vezes, até cometo uma loucura e vou lá mais que uma vez por dia...

E, se me permite (já vi que é melhor perguntar, não vá Vexa. levar a mal), renovo os meus votos sinceros de Parabéns e de grande longevidade ao Portal.

tenório

Anónimo disse...

Caro Tenório

Não podia ser melhor a sua resposta. Acho lindo o seu humor.

Mas discordo da sua última frase ... quando refere que é melhor perguntar, porque posso levar a mal... levando ou não a mal, conceda-me o benefício da dúvida e a graça de considerar que sou pouco voltado para censuras.

Pois se eu "me amando" (esta foi mesmo à mindrico) com bastante virulência, por vezes, a certas atitudes e, concedo, a certas pessoas, como é que eu posso recusar que me façam o mesmo, embora não seja o seu caso?

Não sei se está inscrito no Portal ... tenho pena se não está ... mas se estiver ou vier a estar alguma vez, não hesite ... quando achar por bem "amande-se" a mim, ou às minhas ideias, se assim o entender.

Os meus respeitosos cumprimentos

vmcs

Anónimo disse...

Tem toda a razão.

Podem mandar muitas atoardas ao portal e a Vexa., mas acusá-lo de censurar opiniões ou não publicar alguma coisa é algo que não podem fazer.

Não estou inscrito no portal, porque não concordo com o sistema. Respeito-o, mas não concordo.

Penso que o sistema melhor é: dar liberdade para se escrever, mas havendo um controlo, nem que seja a priori (o site do ps nas últimas eleições funcionou assim, embora censurasse mensagens de cor política diferente...), por parte do coordenador relativamente ao conteúdo abusivo, injuriante e difamatório das mensagens, e as pessoas que escrevem fazê-lo ao menos sob um registo de blogger (não adianta nada ao anonimato, mas evita alguns impulsos e levaria muitos habitués a escrever sempre com o mesmo registo).

Claro que dará mais trabalho e poderá não evitar algumas situações infelizes. Talvez em alturas mais 'quentes', como eleições, obrigasse a uma maior vigília, mas penso que não seria nada de mais.

Tenório

Anónimo disse...

Caro Tenório


Acha que não tenha mais nada que fazer do que andar a verificar constantemente os foruns, se fossem livres de inscrição, como já foram ?

Eu tenho a minha vida profissional, caro amigo.

Um abraço

vmcs

Anónimo disse...

Era mais uma proposta, com vantagens e inconvenientes.

E tem toda a razão, até porque ninguém lhe pagará pelo serviço. ais tarde ou mais cedo, até nem seria má ideia o portal ter um colaborador.

O PM (micas) será um bom elmento, quando for necessário outra pessoa trabalhar no portal (apesar de estar já a cargo com uma tarefa coclópica de orientar toda esta rede de blogs).

Sabe, eu estou como os outros.

Quero sol na eira e chuva no nabal...

c/cumprimentos,
tenório

Anónimo disse...

Caro Tenório

Colaboradores no Portal Minderico queria eu. Mas NUNCA por NUNCA colaboradores que me venham censurar o que escrevo.

Sabe que esta tecnologia permite que eu atribua uma secção a um colaborador de modo que SÓ ele possa intervir nessa secção ?

Posso ter quantas secções quiser e os colaboradores que quiser. E cada qual tomar conta da sua sem possibilidades de alterar, apagar ou inserir nas outras.

Isto foi pensado para que cada Instituição pudesse tratar da sua secção.

Infelizmente está toda a gente (ou quase toda) como o meu caro amigo. Querem sol na eira e chuva no nabal e escrever anonimamente.

E entretanto o vmcs que vá escrevendo, de preferência com polémica, para deleite dos "vouyers" que aqui (ali) vêm cuscar.

Mas deixe estar que isto (aquilo) não vai acabar. Eu vou dando conta do recado. O treino e a técnica já são muitos. Para mim tornou-se muito fácil arranjar assuntos e textos para colocar no Portal.

Quanto ao Pedro Micaelo, que seria com certeza um colaborador excepcional, está a seguir o seu próprio caminho. Deixemo-lo consolidar e desenvolver os seus blogs.

Até porque, ser só o vmcs a escrever tornar-se-ia muito monótono.

Já dizia Mao Tse Tung ... que mil flores floresçam ( cof cof cof)

Um abraço

vmcs

Anónimo disse...

Excelentíssimos Xarales,

No seguimento da onda dos blogs, foi acabado de criar um novo blog dedicado a Minde e para debater ideias e temas de Minde.

O blog foi criado por dois Mindericos, pretendendo-se que mais tarde possa ser participado por outros,Mindericos ou não.

Aproveitando o post do iniciador da onda (vcms), atrevemo-nos a dizer que, com mais pessoas a escrever, as coisas deixam de ser monótonas e pode ser que o barulho atinja mais ouvidos…

O URL é: http://debater-minde.blogspot.com/

Desculpem só a carolice e as experiências iniciais de quem tem pouca experiência de net.

Visitem.

Abraços e beijos mindericos

Pensar Minde e Polge do ninhou