22 dezembro 2006

Um dia diferente



Atarefadíssimo, levantei-me bem cedo e rumei ao Alentejo. Tinha de me despachar porque a tarde estava destinada às habituais compras de Natal. Tenho o mau costume de guardar tudo para o último dia.
De repente, estava junto ao mar. O céu estava clarinho e o Sol raiava. Parei o carro e decidi dar uma passeata. Sentei-me e pus-me a pensar no Inverno que começou hoje. Será ? Então aqueles dias de vento e trovoada que já passaram tinham sido o quê ?
Fumei um cigarro, dei uma corridinha na praia e perdi a vontade toda de me ir enfiar dentro de centros comerciais. Contemplei a calmaria do mar, saboreei a leve brisa marítima e senti que a vida é bela quando somos capazes de ter momentos como estes.
Acho que este foi o meu próprio presente de Natal.

5 comentários:

ELA disse...

POIS QUE FIZESTE MUITO BEM... COMPRAS DE NATAL? NAAAAAA. MELHOR ESTAR PERTO DO MAR. BEIJOS E BOM NATAL!

Anónimo disse...

antes te quero desejar um feliz natal. sou cliente assiduo do portugal mindrico edo xarales penso ate que nao passa um dia sem a minha visita como estou imigrado e amo muitoa minha terra :::::: nem poderia ser de outra maneira a ti a todo a equipa deste site o meu muito obrigada...... continuem estao a fazer um xecelente trabalho. LOURENÇO

PM disse...

Muito Obrigado Lourenço, e um Bom Natal para ti.
PM

Anónimo disse...

Um BOM NATAL para o coordenador do Xarales e para todos os que aqui fazem intervenções.
Os Votos são extensivos ao PORTAL MINDERICO e ao Vitor que, bem ou mal, tem tentado remar contra a maré e, com isso, procurar engrandecer Minde.
João Alberto Coelho

Rosa dos Ventos disse...

Sortudo!
Apanhar-se no Alentejo e com o mar à vista!
Eu daqui nem o mar de Minde avisto!