22 setembro 2006

Benfica inaugura Centro de Estágio

Vitória M
Eis mais um momento alto na vida do Glorioso. Num cenário paradisíaco, hoje foi inaugurado, oficialmente, o Caixa Futebol Campus, o centro de formação e estágio do Benfica que se localiza no Seixal, bem junto ao Rio Tejo e com nobre vista sobre Lisboa. Continua »»»»

1 comentário:

Anónimo disse...

É excelente a ideia de ligar a Academia Sporting - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal a outras estruturas de formação espalhadas pelo país, de modo a acompanhar mais de perto os novos telentos que despontam de norte a sul do país. É mais um passo em frente e à frente de todos os clubes de futebol em Portugal. É o abono de família para um crescimento sustentado do futebol do Sporting. É o caminho certo para um futuro sólido. Desta é que Pinto da Costa não se lembrou. E ao deixar de ver os frutos da formação na equipa principal do FC Porto com a quantidade de anos anteriores, o presidente dos "dragões" foi a correr contratar Luís Castro para chefiar o departamento de futebol juvenil.
Refira-se que, de acordo com o site oficial do Sporting, a Academia de Alcochete é o pólo de trabalho de todo o futebol do Sporting, dispondo ainda de instalações para alugar. Está ao serviço da preparação e dos estágios da equipa profissional e de todos os escalões de formação a partir dos 13 anos de idade. Além do grupo de trabalho profissional podem trabalhar diariamente na Academia seis equipas de futebol, num total de 240 atletas.
A Academia é um pilar estratégico do novo Sporting. Proporciona excelentes condições de trabalho aos profissionais, além de ser fundamental para o desenvolvimento da conhecida escola de futebol do Clube e para a formação de talentos, muitos dos quais residem nas instalações.