24 abril 2006

O Popó novo do Sr. Presidente



A crise é grande.
Uns dizem que não há verbas, e outros afirmam que a CMA está repleta de dívidas.
Mas, a avaliar pelas circunstâncias, não sei se será bem assim.
Uma das primeiras medidas deste executivo foi a aprovação do orçamento para 2006 (apenas c/ votos contra do PSD) onde consta a exorbitante despesa de aquisição de uma viatura nova para a presidência da CMA no valor de € 81.767 e outra no valor de € 30.200 para a vereação (custos + amortizações), o que representa, a título de exemplo, mais do triplo das verbas previstas para a Zona de Actividades Económicas da Gouxaria.
Não sou invejoso e até concordo que um presidente deve andar bem “montado” e, de preferência, com motorista fardado e bem barbeado. O “status” é muito importante, principalmente quando as pessoas não se conseguem impor pelo que valem mas por aquilo que parecem.
O orçamento foi aprovado, e o executivo foi célere a colocar “algumas medidas" em prática. O “popó” novo do Sr. Presidente já aí está : um BMW 525 azulinho. Bonita máquina. O homem teve gosto.
Mas, francamente, é preciso ter muito descaramento e insensatez. Com o Concelho de Alcanena no estado lastimoso e decadente em que se encontra, este é um acto que reflecte bem o “estilo da política” do Azevedismo. Será que era necessário uma viatura com estes custos? Não haverá no Concelho necessidades maiores e mais urgentes ? Foi para “cenas tristes” destas que o ICA pediu maioria absoluta ?
Estou estupefacto ! Com uma crise tão grande, estes autarcas apenas se preocupam com o seu bem estar. Já não lhes basta os grandes ordenados e a criação de “tachos” para quem bem entendem. Ainda têm que humilhar os contribuintes com ostentações desta natureza.
Haja vergonha e trabalhem !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh PM,

Tamémmm! tás sempre do contra! A BMW precisa de facturar, pá. Tamos todos em crise, pá.

És mesmo bota de elástico!

Chato!

Anónimo disse...

Isto é mesmo uma aberração. Não estou indignado, estou muito mais que isso. Se existem actos BIZARROS, este é um deles. Mas afinal onde é que estamos????? Será que isto um dia vai acabar???? Como é que fazemos para inverter esta situaçõ????