20 abril 2006

Revisão do PDM


Os Planos Directores Municipais são instrumentos indespensáveis na gestão de um Concelho. Só graças à execução dos mesmos a U.E. abriu as "bolsas" para as obras. Com este engodo, muitas das Câmaras (caso de Alcanena) trataram de elaborar os seus PDMs. O que não foi mau de todo. Apesar de alguns erros e indefinições, eram os prazos que interessava respeitar. A lei prevê que os mesmos PDMs possam ser corrigidos e alterados passados 10 anos, e de acordo com as necessidades e perspectivas actuais.
Nas últimas eleições alguns partidos apresentaram sugestões, mas o actual executivo mantém o silêncio e não se vislumbra qualquer idéia para a actualização do PDM.
É aqui que "a porca torce o rabo". Minde necessita urgentemente que o referido plano seja revisto. Actuamente não são permitidas construções industriais, e não existe qualquer parque ou zona para o efeito. Será assim que se fomenta o desenvolvimento do concelho ? Penso que não !
É indespensável planear o futuro e incluir na organização territorrial da Freguesia de Minde o tão badalado Parque TIR e Zona Industrial para grandes empresas na região do Vale Alto, assim como considerar a possível e futura variante, para além de outras alterações pontuais.
Sem esta alteração básica do PDM é impossível caminhar para o desenvolvimento e sair desta letargia em que se encontra Minde. Mas será que o desenvolvimento e progresso estão na agenda dos n/ autarcas ? Tenho sérias dúvidas. Vou esperar par ver...
O melhor será esperar sentado !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não! Eles vão explicar tudinho no meeting do Cine-Teatro.

Anónimo disse...

Espera, espera.
Olha senta-te aqui...