11 abril 2006

O Trânsito Mudou

Este fim-de-semana foram colocadas em prática algumas alterações á circulação automóvel na Vila de Minde. Foram abertos uns novos sentidos, cortados outros, ... enfim, meia-dúzia de remendos que daqui a outros tantos meses voltam a ser alterados, e assim sucessivamente.
Quando se nasce torto, tarde ou nunca se indireita. Estou certo que isto irá ser como as obras de Sª. Engrácia. A Câmara fez a palhaçada que entendeu, e agora deixa a "batata quente" nas mãos da Junta de Freguesia.

Mas para que é que Minde precisa de tantos sinais, tantos sentidos únicos, tantos proibidos, tantos prumos, ...tanta complicação !!!
Acham que a complicação é que traz mais ordem á vida ? Eu acho que não. Por vezes até gera anarquia.
Farto-me de rir quando ouço comparar Minde com outras terras e cidades. Os projectos e a circulação viária devem ser organizados em função das povoações e da sua funcionalidade, e não como está nesta ou naquela terra, ou como fica mais bonito no desenho.
Foi isto que foi feito em Minde ? Claro que não. Para a Câmara o dinheiro caíu do céu (CE) e impingiu-nos uma obra cujo projecto não mereceu um mínimo de cuidado e refexão. Foi tipo : Mal Ganho, Mal Gasto. Tomem lá e amanhem-se. Agora é o Fresco que anda de fita métrica na mão a ouvir reclamações e a tentar resolver a borrada dos outros.

A pior asneira foi tirarem os dois sentidos da Rua Dr. Totta (só para criar meia-dúzia de lugares á frente de casa?). Fazer com que o trânsito interno tenha de passar todo pela Avenida é outra asneira das grandes. Acham intuitiva e fácil a entrada para o centro de quem vem de Torres Novas? etc. etc... Qualquer dia temos mais sinais que pessoas.
Tanto se complica, que agora os carros estacionam "á balda" no meio dos bancos da praça central de Minde, que deveria ter sido alvo de um tratamento e projecto muito mais digno.

Dá Deus Nozes a Quem não Tem Dentes, mas gastar dinheiro como este executivo desbaratinou nestas e outras obras no género devia ser punível. Agora queixam-se que não há verbas.
Já estou como o outro : "Macacos me mordam, mas com metade da massa tinha feito o dobro".

9 comentários:

Anónimo disse...

Se foi assim com o trânsito e esta "fabulosa" reconversão urbana, imagina o que vai ser com o novo PDM!!!

Mas quem foi o cabeça curta que se lembrou de fazer esta reconversão?

O Sr. António Fresco teve azar.

Caíu num poço cheio de lianas.

Está tudo armadilhado. Depois de alguns erros iniciais, em meu entender, parece-me que já se apercebeu do que há a fazer de fundamental.

Não havendo dinheiro há que projectar o futuro.

Mas como se projecta o futuro com esta equipe de Icas, que, segundo transcrição da acta de 13 de Março, não prevê NESTA REVISÃO DO PDM, o Pólo Industrial do Covão e do Vale Alto?

Eu já não sei o que pensar do Presidente Azevedo e dos seus camaradas "socialistas icas".

Se não andam a gozar com o povinho, imitam muito bem.

Mas porque carga de água é que só NO FUTURO se encarará essa hipótese? Porque não JÁ? Dá muito trabalho? Se nem são eles que riscam o projecto!

Povo do Covão do Coelho e do Vale Alto ... estão a gozar convosco. Completamente!!!

José Sócrates devia nomear um controleiro para a Cãmara de Alcanena. Talvez um Juiz do Ministério Público.

É que tanta incompetência talvez mereça uma análise atenta!

Meu caro António Fresco ... muita paciência tem de ter o senhor. Onde se deixou meter. Lembre-se, uns bons murros na mesa e eles assustam-se!

Faça isso e terá o apoio do Povo da Freguesia de Minde!

Vítor Manuel Coelho da Silva

PS: Com uma Câmara empenhada até aos cabelos, como é que é possível colocar no orçamento de 2006 a execução de um Museu da Pele e dos Curtumes?

ESTA GENTE TÁ DOIDA!

Anónimo disse...

Só mais esta:

Como é que pessoas que eu reputo de inteligentes, como a Drª Ana Cláudia, a Drª Fernanda Asseiceira e o Dr. António José Branco, NÃO SE OPÕEM E IMPEDEM ESTA BARBARIDADE?

Têm, poder para isso na Assembleia Municipal!!!

A Barbaridade é a construção do Museu da Pele nesta altura de penúria!!!

Meus caros, vocês estão a ver bem? Querem deixar o vosso nome associado a este crime? Sim, porque investir em obras desnecessárias numa altura destas é um CRIME!!!

E, meus caros "socialistas icas", podem processar-me á vontade. Até gostava! Pelo menos o assunto seria amplamente falado.

HAJA DEUS!

Vítor Manuel Coelho da Silva

Anónimo disse...

Em duas palavras:
"GRANDE CAGADA".
Foi nisto que os ICAS transformaram a circulação em Minde!

Anónimo disse...

Assim sim, vamos de mal a pior, e o mais mau é não ver luz ao fundo do tunel, só nos bolsos de alguns

No comment

Anónimo disse...

Da maneira que isto vai, nao vejo qualquer futuro para a nossa terra. E pena, mas vou ter de fechar o meu negocio e ir embora!
Boa sorte a todos...

Anónimo disse...

Já somos 2 meu caro.
Adiós. hasta la vista.

Anónimo disse...

Cambada de corruptos é o que são esses icas TODOS: Humilham os contribuintes com a força toda. A minha consciencia está tranquila, pois eu não votei neles. Mas deve haver aí muita malta arrependida

Anónimo disse...

Acham que estava bem com o estava antes?
Por exemplo,na rua doutor totta havia antigamente dois sentidos,certo?Mas a referida nunca teve condições fisicas para "acomodar" dois sentidos...Ou não se lembram da chinfrineira que era a porta do barbeiro Garcia cada vez k por lá passava um Expresso?!Ele era carros a apitar, engarrafamentos instantaneos,e tudo mais...Acham que assim estava bom?

Anónimo disse...

É verdade que na Rua Dr. Totta era bem difícil circular.
Há gente em Minde que não dá um passo a pé!...