21 abril 2006

O Silêncio Amarelo

Tivemos o Apito Dourado, agora gramamos o Silêncio Amarelo.
Em Setembro de 2005, antes das eleições, os Independentes pelo Concelho de Alcanena inundaram as n/ caixas de correio com revistas, boletins, panfletos, isqueiros, bandeiras, etc. etc. e tal. Até inauguraram no centro de Minde uma sede com pompa e circunstância. Os grandes cartazes e outdoors tinham como lema: Fizemos muito ! Queremos fazer ainda mais.
Estávamos em campanha eleitoral e era necessário a "caça ao voto".
Passados sete meses tudo se esfumou. O ICA assegurou a manutenção do poder, e agora os eleitores já não interessam para nada. O silêncio deve ter sido a palavra de ordem dada pelo comandante Azevedo.
À excepção de uma entrevista, pouco conclusiva, que este autarca deu ao Jornal de Minde, já alguém ouviu este senhor dizer mais alguma coisa sobre o futuro do Concelho ? Não. Ele até se recusa a responder aos munícipes quando entrepolado na Assembleia Municipal. Alguém sabe quais os planos (se é que existem) para o desenvolvimento de Minde ? Também não. Isto pode ter uma explicação : Nós somos os leigos e eles é que são os profissionais. Eles é que sabem.
Mas como profissionais devem ser recordados que os seus altos ordenados são pagos pelos nossos impostos, pelo que nos devem prestar contas do seu trabalho e decisões. Como o trabalho por aquelas bandas também é pouco, se calhar têm poucas contas a prestar.
Passado mais de meio ano de governação já alguém viu princípios de "alguma coisa" ? Caro amigo, passe os olhos pelo programa eleitoral do ICA e verá que "eles" vão fazer ainda mais...
Só que, entretanto, vamos andando "numa boa" e quando chegar a próxima campanha eleitoral, as obras e os panfletos logo começam a aparecer. Até vêm à missa.
Eu já duvido que na Câmara saibam escrever. Em Julho do ano passado remeti à presidência da CMA um requerimento sobre uma questão urgente e, apesar das muitas e várias insistências, ainda não obtive qualquer resposta. É inacreditável, mas é verdade.
Portanto, meus caros, vamos com calma, porque o mandato é para quatro anos, e entretanto o Snr. Engenheiro tem mais que fazer, como escolher o novo carro para a presidência e fazer umas visitinhas à cidade geminada do Sal nas belas praias de Cabo Verde.
E Minde ? ...e o Concelho ? - Isso fica para depois, porque agora há coisas mais urgentes.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente Azevedo tem um pópó novo!

Ganda bomba!

Será que ele empresta à gente?

Anónimo disse...

Eu tambem quero um carro azulinho escuro

PM disse...

Thanks Zeru.
Já corrigi a gralha.