27 junho 2006

50 Milhões de Ciberdependentes

Um estudo da Internet World Stats acaba de revelar que a dependência da internet existe e já afecta 5o milhões de pessoas (cerca de 5% dos mil milhões de cibernautas actuais existentes).
Diane Wieland, responsável pelo estudo, lembra que a internet tem «propriedade que, para alguns indivíduos, promovem comportamentos viciosos e relacionamentos interpessoais de falsa intimidade».
O estudo conclui ainda que os ciberdependentes sofrem de depressão, alcoolismo ou comportamentos obsessivos-compulsivos.

Nota: Se você se encontra nessa situação, o melhor será desligar o computador e dedicar-se a outro tipo de actividades. Cuide-se e não faça do computador um vício.

Internet já tem Mil Milhões de Utilizadores
O número de cibernautas em todo o mundo chegou a mil milhões, segundo um estudo da empresa eMarketer. Os mesmos dados revelam também que 845 milhões acedem regularmente à internet e que um quarto dos cibernautas possui uma ligação de banda larga.
Entre os países com maior número de utilizadores, os Estados Unidos estão em primeiro lugar, com 175 milhões. A China vem em segundo lugar, com 111 milhões de cibernautas. Na comparação entre as regiões do planeta, a Ásia é a que apresenta o maior número de utilizadores, com 315 milhões. Segue-se a Europa com 233 milhões. A América Latina tem 60 milhões.

Sem comentários: