29 junho 2006

NetEmprego

www.netemprego.org.pt
Ontem foi apresentado pelo Primeiro Ministro José Sócrates e o Ministro do Trabalho José Vieira da Silva o novo Portal NetEmprego que tem como objectivo facilitar a oferta e procura de emprego. Arrancou com uma base de dados de 20 mil entidades empregadoras e 50 mil currículos de candidatos inscritos no IEFP. Só ontem, durante a tarde registaram-se quase 400 mil visitas ao site, tendo o mesmo "entupido" com mais de 100 mil consultas simultâneas.

Este projecto permitirá uma maior facilitação na procura e na oferta de emprego. À disposição das entidades empregadoras estarão, entre outras funções, a colocação online de ofertas de emprego, a pesquisa e a convocação de pessoas disponíveis para trabalhar. Aos candidatos que procuram emprego (ou novo emprego), o portal permite a pesquisa e entrega de candidaturas via Internet a todas as ofertas de emprego da rede do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Apesar das novas "facilidades" o Ministro do Trabalho deixou claro que o novo portal não vai contribuir para baixar a taxa de desemprego em Portugal, actualmente nos 3,9%.
Endereço do Site : www.netemprego.gov.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Empregos pró pessoal ??
Agora que vem aí o calor a malta quer é férias e uma bjecas.

Falando a sério :
Acho uma boa iniciativa. Mas nesta época do ano ??