17 junho 2006

Portugal, Portugal !!!


A selecção de Portugal bateu o Irão por 2 a 0 e tornou-se a primeira equipa do Grupo D a garantir passagem para a segunda fase do Alemanha 2006.
Apesar do grande domínio em termos de posse de bola, a equipa de Scolari encontrou dificuldades para bater os iranianos em Frankfurt. Os golos foram marcados por Deco, a passe de Figo, que acertou uma linda bomba de fora da área aos 63 minutos, e Cristiano Ronaldo, cobrando de penalti, aos 80 minutos.
O homem do jogo foi Deco, mas Luís Figo, Ronaldo e Miguel também assinaram boas exibições.
O Irão está matematicamente eliminado. O México, com quatro pontos, e Angola, com um, ainda estão na briga por uma vaga nos oitavas-de-final.

3 comentários:

SAMU disse...

Foi o resultado necessário sem dúvida, com uma exibição melhor que a do jogo de Angola, mas não suficiente para jogar contra uma Holanda ou Argentina que estão aí à porta.
Quando ao Figo descordo inteiramente... está velho, cansado, não sabe jogar, fiteiro e fazia um favor a todos dar o seu lugar a outros jogadores bem melhores que ele.

Anónimo disse...

Mais um grande comentador de futebolês que nunca deu um chuto numa bola...

Anónimo disse...

O Figo esteve nos 3 golos marcados por Portugal. Se está velho e faz isto merece lá estar. Os Merche Ronaldos com as suas fintinhas é que não deviam lá estar.
E a musica desta escanzelada não devia estar aqui.