15 junho 2006

Os Santos vieram Danados

Junho é o mês dos Santos Populares e das festas em honra destes. Em Lisboa celebrou-se o S. António (O Casamenteiro) e Foi feriado municipal. È altura das festas da cidade e o programa é vasto, com muitos manjericos e sardinha assada. A cerveja também não falta…
Consultar programa em :
http://www.egeac.pt/festasdelisboa/

Juntando o outro feriado nacional do dia de hoje, pode dizer-se que é uma semana de borga e de férias para muitos (infelizmente não estou nessa lista).
As “pontes” são muitas e a vantagem é que se circula bem na capital.
Mas, os santos não estiveram pelos ajustes e mandaram-nos uma valente trovoada. Começou no Norte e ontem atingiu Lisboa “forte e feio”. Os trovões eram estrondosos e os relâmpagos assustadores. Talvez, depois da tempestade venha a bonança.
Mas porquê é que os santos vieram a terreiro protestar desta maneira ? Será porque a selecção não jogou bem? Caramba, eles ganharam, e Angola também não merecia uma “cabazada”. Será porque os portugueses não querem fazer nenhum e já só pensam em praia? Será porque o governo não consegue equilibrar o orçamento? Não. Os santos já não se zangam por algo tão banal. Então porque será?
Pensei, pensei… e só encontrei uma resposta possível :
Deve ter sido para abafar o mau cheiro que ultimamente (e não só) se tem feito sentir em Alcanena. Parece que aquilo é um desastre. O local da ETAR foi escolhido a dedo e o seu funcionamento é exemplar.
Só peço a Deus que não venhamos a ter o mesmo problema quando a nossa ETAR começar a bulir. Mas como isso também não deve ser nesta vida, os santos podem ficar descansados.
Bom feriado a todos, e… Divirtam-se !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bahh, o St António em Lisboa é só marchinhas. Se querem curtir venham ao Porto no S. João.