15 junho 2006

A Falta de Lógica

Como todos sabem, a casa dos meus pais situa-se na Rua Dr. Totta. Quando vou a Minde, costumo estacionar o carro na Praça 14 de Agosto, ou, infringindo as regras de trânsito, estaciono junto dos antigos correios na Praça Alberto Guedes.
Estou a 50 metros da minha residência.
Se, por qualquer motivo, desejar ir a casa (carregar malas ou qualquer outra coisa), o circuito mais perto é este :
Subir o passeio junto à JFM, passar à Farmácia e esperar nos semáforos para entrar na Avenida. Depois subo a mesma até à ex-rotunda de “plástico”, passo à capela de S. Sebastião e desço a Rua Emídio da Silva Raposo até chegar a casa.
Se, como é costume, não houver lugar de estacionamento junto à casa dos meus pais, tenho de voltar a fazer o mesmo ou estacionar no meio da rua e “quem quiser que espere ou passe por cima”.
Conclusão :
Perco tempo desnecessário, gasto 10 vezes mais combustível, contribuo para uma maior poluição e ainda tenho de entrar e circular numa via de trânsito nacional (Av. J. A. de Carvalho) com os riscos e inconvenientes que isto acarreta.
Se estiver no Largo das Eiras a situação é idêntica, e se uma ambulância tiver de intervir nesta rua terá de cumprir os mesmos trâmites. Isto é lógico ? Tem algum sentido no centro de uma terra onde passam carros de hora a hora ? Só se for na cabeça desses incompetentes que planearam a porcaria destas obras.

Não sou nenhum expert em matéria de circulação viária, mas se a CMA ou a JFM, não tiverem mais ninguém para planear o assunto, eu ofereço-me, gratuitamente, para estudar e ajudar a solucionar esta situação.
No meu artigo publicado em 04 de Maio, com o título «Praça Alberto Guedes», podem ler o que penso sobre esta praça. Basta clicar em:
http://xarales.blogspot.com/2006/05/praa-alberto-guedes.html

Muitos outros casos há, como a entrada em Minde de quem vem do lado de Torres Novas, que não têm um mínimo de lógica.
Só por teimosia ou burrice é que estas situações se podem manter, e eu não tenho fé nenhuma que estes homens, que actualmente estão no poder, venham a resolver algum destes problemas.
São demasiado orgulhosos para reconhecer as asneiras que fizeram.
A ver vamos…
Recordo o slogan : “ Fizemos muito, iremos fazer ainda muito mais!”
Eu corrigiria :
Gastamos muito, iremos fazer ainda muito mais “merdex”.
E fico-me por aqui!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sr. PM, você está enganado. É a chamada lógica da batata.
Os Azevedos & Comp. preocupam-se muito com o Concelho de Alcanena, mas primeiro está a vidinha deles.
E quem critica, se lá estivesse não fazia o mesmo? Sempre sonhei ter um BMW, e quem quizer tacho que concorra e ganhe as eleições. O resto é conversa.
Mas concordo que a rua principal de Minde devia ter dois sentidos.

Anónimo disse...

Na entrada de Minde, do lado dos Casais Robustos devia ser construída uma rotunda para se poder entrar directamente para o Largo das Eiras.
Já que a moda agora são os referendos, esta matéria também deveria ir a votos. De certeza que o pessoal concordava. Eu voto a favor da alteração do trânsito.
Só os cegos é que pensam que isto é Lisboa.
PM, não te cales com este assunto.

PM disse...

Caro Amigo,
Não é uma questão de falar ou calar, nenm de ter ou não razão. É meramente uma opinião pessoal, que pelos vistos está em conformidade com o a opinião de muitos mindericos.
Digo apenas aquilo que penso e o que acho ser melhor para Minde. Se formos muitos a fazer o mesmo, Minde só terá a ganhar.
Até à próxima,
PM

Anónimo disse...

E já agora parques de estacionamento cobertos a porta de casa nao querem?!
Pensem um pouco por favor e lembrem-se do que era a rua Dr. Totta antes da requalificação!Será que querem estar parados aos 15 e aos vinte minutos a buzinar?Assim não se gasta gasolina e polui o ambiente também?Este é o problema de Minde: As pessoas só pensam nos seus umbigos!!