
11 junho 2006
Até que ...

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Click para Visionar ou Desligar
Double-click na imagem = écran total
OFFICIAL SITE
Sorria! Você está em Minde
Visite o Blog do Ninhou
O Maior Aguarelista Português
Cézanne não se subordinava às leis da perspectiva. A sua concepção da composição era arquitectônica; segundo as suas próprias palavras, o seu estilo consistia em ver a natureza segundo as suas formas fundamentais: a esfera, o cilindro e o cone. In ACTUAL X
Posters da Colecção Berardo (1910/60)
Desmesura e exagero. Duas palavras para a Art Déco. Anos Loucos em Paris a suceder à Belle Époque.
É este estilo decorativo - que floresceu na Europa e nos Estados Unidos no período das duas grandes guerras mundiais -, que a colecção Berardo revela numa exposição no Museu de Arte Moderna em Sintra, até 16 de Setembro.
ACTUAL X
Nascido em Pittsburgh, Andy Warhol foi pintor e cineasta, sendo conhecido como a maior figura do movimento Pop Art. É de sua autoria a expressão "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama ". - Click na Imagem
Conheça a Vila de Minde
Minde-Online
Pintor Roque Gameiro
Pintura / Paul Cezanne
Art Déco
Andy Warhol
1 comentário:
APELO – ASSALTO NO ESTAMINÉ E O TRÂNSITO DE MINDE
Na 6.ª-feira de madrugada o Estaminé foi assaltado, tendo os assaltantes permanecido dentro do café durante mais de 2 horas, sequestrando o Zé Manel do Estaminé e outro Minderico, que foram severamente espancados.
Durante estas horas, apenas uma pessoa foi bater à porta do Estaminé. Não estava ninguém parado na praça do Estaminé, quer na rua, quer em carros ou, se estavam, não repararam em nada.
Antigamente, ou melhor, até há uns meses, principalmente ao fim-de-semana, havia montes de carros a passar no centro de Minde, à porta do Estaminé. Havia sempre gente na rua ou dentro de carros a conversar até altas horas, na praça do Estaminé. Havia sempre gente que ficava no Estaminé a beber copos até tarde. E haviam sempre pessoas, quando vinham de outro lado ou lá de cima, do “Kópios”, que iam bater à porta do Zé Manel, p’ra “abaladiça”.
Com o ordenamento que houve no trânsito, com a falta de estacionamento que há no centro de Minde e com os pinos que impedem a circulação de carros na rua do Estaminé para a praça, as pessoas simplesmente deixaram de lá parar os carros, perderam o hábito de passar no meio de Minde ao fim da noite e também deixaram de frequentar o Estaminé e as 2 praças do centro de Minde (praça velha e 14 de Agosto).
Os resultados estão à vista de todos.
Caberá na cabeça de alguém as voltas e quilómetros que é preciso percorrer em Minde para se ir a sítios pertíssimos uns dos outros?
Por acaso, Minde é Lisboa? Havia graves problemas de trânsito em Minde, tirando algum engarrafamento ocasional na Rua do Estaminé ao Tony Anjos (que até já não eram como dantes, quando os Expressos lá paravam)?
Caros governantes, nomeadamente Luís Azevedo, João José Silva, Luís Pires, António Branco e António Fresco, entre outros, é tempo de emendar os erros que há no trânsito e abrir outra vez o centro de Minde à população. Não há ninguém que diga alguma coisa que abone a favor do modo como está o trânsito em Minde ou da falta de estacionamento (gritante) que há.
É tempo de mudar.
Para que situações como a de 6ª feira não se repitam.
Enviar um comentário