23 junho 2006

"Weekend" no Ninhou

Sexta-Feira, 23
É dia de festa e tarde de "bezana".
Com ínicio às 18h na Praça 14 de Agosto, A Sociedade Musical Mindense organiza o habitual arraial com sardinhada. Celebra-se os Santos Populares e o "tintol e a cervejola" não vão faltar. Obrigatório!


Sábado, 24
Para curtir a resaca do dia anterior e aprender alguma coisa de útil, pelas 15h, no Cine-Teatro de Minde, podemos assistir a um interessante colóquio sobre a àgua e a Polge de Minde.
O que é? Como se formou? Qual a sua importância? Como protegê-la? Como Valorizá-la?
É uma conferência promovida pelo PCP com a participação de ilustres oradores: Dr. José A. Crespim, Dr. Costa Almeida, Dra. Luísa Mesquita e Eng. Carlos Pedrosa.
É uma excelente oportunidade para ficarmos a conhecer melhor a nossa "mata" e sabermos a importância desta Polge no contexto nacional e europeu. Você sabe o que é uma Ramsar?
Pois a Lagoa de Minde foi classificada recentemente por institutos internacionais como sendo uma Ramsar. Vá saber o que é.

Domingo, 25
Pode ir dar uma passeata, mas pelas 20h tem de marcar presença junto do televisor. Portugal disputa com a selecção da Holanda a passagem aos quartos-de-final da Copa do Mundo, e de certeza que você não quererá perder este momento histórico dos nossos "tugas". Será que no final teremos que apanhar a 2ª bezana do fim-de-semana e ganharmos uma folga na 2ª Feira de manhã?
Esperemos que seja um "weekend" em beleza.

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem a pergunta dum cota!

O que é bezana?

PM disse...

Bezana é aquilo que muitas vezes nós apanhamos sem dar por isso.
Na gíria = Copos a mais, mas dentro do limite do razoável.
Expressão corrente = Estou um pouco bezanado.
Esclarecido ?
PM

Anónimo disse...

Oh Vitor estás mesmo cota!
Então não sabias o que é uma bezana?